Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Glaucoma, o HDOL (Hospital de Olhos do Lago Norte) realiza uma ação especial de prevenção e conscientização sobre a doença que é considerada a principal causa de cegueira irreversível no mundo.
O atendimento será gratuito no dia 26 de maio (segunda-feira), das 9h às 15h, em uma estrutura montada em frente ao HDOL, no endereço SHIN CA 5, Bloco J2, Salas 108 a 115 – Lago Norte.
Durante o evento, a população poderá realizar pré- exames gratuitos, como aferição da pressão intraocular e auto refração, fundamentais para a detecção precoce do glaucoma, doença silenciosa, muitas vezes sem sintomas, mas que pode evoluir rapidamente e comprometer a visão de forma irreversível.
“A detecção precoce do glaucoma é a principal arma que temos contra essa doença. Muitos pacientes só percebem algo quando a perda visual já é significativa. Por isso, ações como essa são fundamentais para alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do acompanhamento regular com um médico da oftalmologia”, explica a Dra. Giovanna Cendron, médica do HDOL.
O evento é aberto ao público, sem necessidade de agendamento, e tem como objetivo atingir o maior número possível de pessoas, promovendo acesso à saúde ocular de qualidade e informação confiável sobre a importância da prevenção.
Glaucoma: uma ameaça invisível
Estima-se que mais de 1 milhão de brasileiros convivam com o glaucoma, sendo que muitos sequer sabem que têm a doença. O aumento da pressão intraocular pode danificar o nervo óptico de forma irreversível, levando à perda progressiva da visão. O tratamento é eficaz quando iniciado precocemente, o que reforça a importância de exames regulares.
Serviço: Atendimento Gratuito – Dia Mundial de Combate ao Glaucoma
26 de maio de 2025
Das 9h às 15h
Em frente ao HDOL – Hospital de Olhos do Lago Norte
(SHIN CA 5, Bloco J2, Salas 108 a 115)
