Celina Leão aborda projeto de educação integeral em Ceilândia

Celina Leão (Progressistas) realizou, na segunda-feira (12/Out), um encontro com a comunidade piauiense estabelecida na Região Administrativa Ceilândia, onde apresentou diretrizes do plano de gestão, com destaque para a expansão do ensino em tempo integral nas unidades escolares públicas do DF. A chefe do Buriti classificou a educação como pilar central para a oferta de oportunidades às famílias da capital. O debate ocorreu em meio à corrida eleitoral, onde a candidata busca consolidar apoio entre grupos específicos de eleitores.

O projeto de governo, de Celina Leão, para a educação, prevê a intensificação do modelo de educação integral, estratégia essa adotada na atual gestão, conforem lembra a governadora, em declarações onde referencia um mavanço progressivo, condicionado à capacidade logística e estrutural de cada etapa do processo de implantação.

A resolução da demanda reprimida por vagas em creches infantis foi indicada como a primeira etapa concluída dessa política pública. Segundo Celina Leão, o governo promoveu a eliminação da fila de espera, de aproximadamente 26 mil crianças.

Embora reconheça as limitações operacionais para a execução imediata de todas as propostas, Celina Leão assegurou o início gradual das obras e mudanças curriculares. Ocasião em que manifestou a intenção de dar início à implementação do ensino integral em todas as escolas da rede pública do DF.

“Esse é o nosso compromisso e está no nosso plano de governo ampliar o acesso à educação integral. A gente já deu o primeiro passo, que foi zerar as filas de creche. Agora o próximo passo é iniciar a educação integral em todas as escolas do Distrito Federal. A gente não dá conta de fazer tudo de uma vez, mas vamos começar por partes”, declarou.



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

 

Corregedor do TSE reverte liminar que suspendeu canal de WhatsApp do Lula

Por Kleber Karpov O ministro Ricardo Vilas Bôas Cuêva, corregedor-geral...

O Sinpro decidiu se tornar uma plataforma politico-eleitoral, diz secretário de Educação do DF

Por Kleber Karpov Secretário de Educação do Distrito Federal, Thiago...

Janones denuncia censura em decisão do TSE contra “Exército do Lula”

Por Redação O deputado federal André Janones (Rede-MG), parlamentar reeleito...

Governo do RJ identifica desvios de R$ 400 milhões na Cedae Saúde

Por Kleber Karpov O governo do estado do Rio de...

Destaques

Justiça valida cancelamento de registro profissional obtido por certificação de competências

Por Kleber Karpov A Justiça Federal de Santa Catarina validou...

Resolutividade: Celina Leão visita galpão atingido por incêndio e determina levantamento dos prejuízos das cooperativas

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Celina Leão denuncia à PF panfletos fraudulentos do número da candidata, encontrados no DF

Por Kleber Karpov Um material impresso contendo nome e foto...

Corregedor do TSE reverte liminar que suspendeu canal de WhatsApp do Lula

Por Kleber Karpov O ministro Ricardo Vilas Bôas Cuêva, corregedor-geral...

O Sinpro decidiu se tornar uma plataforma politico-eleitoral, diz secretário de Educação do DF

Por Kleber Karpov Secretário de Educação do Distrito Federal, Thiago...