Câmara Legislativa suspende análise de processos por quebra de decoro

Por Denise Caputo

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa suspendeu a análise dos cinco processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Celina Leão (PPS), Raimundo Ribeiro (PPS), Julio Cesar (PRB), Bispo Renato Andrade (PR) e Cristiano Araújo (PSD). A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28) pelo presidente em exercício da Casa, Juarezão (PSB). “Vamos aguardar uma sentença ou denúncia do Ministério Público e da Justiça para voltarmos a avaliar os processos”, explicou.

O sobrestamento significa que não haverá nem o encaminhamento nem o arquivamento dos pedidos. Consideradas admissíveis do ponto de vista formal pela Procuradoria da Casa, as 11 representações contra os deputados citados dizem respeito a denúncias de suposto envolvimento em esquema de cobrança de propinas no pagamento de serviços de UTI. A ata da reunião da Mesa, colegiado máximo da Câmara, deverá ser publicada nos próximos dias, segundo Juarezão.

Fonte: CLDF

Destaques

Leandro Grass planeja decretar emergência na saúde pública e nomear enfermeiros no DF

Por Kleber Karpov O candidato ao Governo do Distrito Federal...

Convenção coletiva garante reajuste salarial e benefícios a técnicos em enfermagem da rede privada do DF, avisa Jorge Vianna

Por Kleber Karpov O deputado distrital Jorge Vianna anunciou, nesta...

Quaest nacional: Flávio tem 45% e Lula marca 44% a quatro dias do segundo turno

Por Kleber Karpov Pesquisa do instituto Quaest divulgada nesta quarta-feira...

Celina Leão lidera disputa ao Buriti com 58,8% dos votos válidos contra 41,2% do Leandro Grass, aponta Quaest

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...

STF exclui ISS da base de cálculo do PIS e da Cofins

Por Kleber Karpov O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)...