18.5 C
Brasília
04 fev 2026 01:47

Hospital de Olhos promove ação gratuita no Dia Mundial de Combate ao Glaucoma

Evento acontece no dia 26 de maio, em frente ao Hospital de Olhos do Lago Norte, com exames gratuitosà população. Haverá Aferição da pressão intraocular e Auto refração no local

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Glaucoma, o HDOL (Hospital de Olhos do Lago Norte) realiza uma ação especial de prevenção e conscientização sobre a doença que é considerada a principal causa de cegueira irreversível no mundo.

O atendimento será gratuito no dia 26 de maio (segunda-feira), das 9h às 15h, em uma estrutura montada em frente ao HDOL, no endereço SHIN CA 5, Bloco J2, Salas 108 a 115 – Lago Norte.

Durante o evento, a população poderá realizar pré- exames gratuitos, como aferição da pressão intraocular e auto refração, fundamentais para a detecção precoce do glaucoma, doença silenciosa, muitas vezes sem sintomas, mas que pode evoluir rapidamente e comprometer a visão de forma irreversível.

“A detecção precoce do glaucoma é a principal arma que temos contra essa doença. Muitos pacientes só percebem algo quando a perda visual já é significativa. Por isso, ações como essa são fundamentais para alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do acompanhamento regular com um médico da oftalmologia”, explica a Dra. Giovanna Cendron, médica do HDOL.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de agendamento, e tem como objetivo atingir o maior número possível de pessoas, promovendo acesso à saúde ocular de qualidade e informação confiável sobre a importância da prevenção.

Glaucoma: uma ameaça invisível

Estima-se que mais de 1 milhão de brasileiros convivam com o glaucoma, sendo que muitos sequer sabem que têm a doença. O aumento da pressão intraocular pode danificar o nervo óptico de forma irreversível, levando à perda progressiva da visão. O tratamento é eficaz quando iniciado precocemente, o que reforça a importância de exames regulares.

Serviço: Atendimento Gratuito – Dia Mundial de Combate ao Glaucoma

26 de maio de 2025
Das 9h às 15h
Em frente ao HDOL – Hospital de Olhos do Lago Norte
(SHIN CA 5, Bloco J2, Salas 108 a 115)

 

Depositphotos Parceiro Política Distrital

Destaques

Prazo para negociar dívidas de ICMS com até 70% de desconto em multas e juros termina na terça (10)

Por Kleber Karpov O prazo para pessoas físicas e jurídicas...

Vagas para mecânico de veículos oferecem maiores salários desta quarta-feira (4)

Distrito Federal tem 528 oportunidades de emprego disponíveis com...

Ibaneis Rocha autoriza novo concurso público com 1.197 vagas para carreira de Desenvolvimento e Assistência Social

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Projeto Olhar Cidadão: atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos no Distrito Federal.

Por Kleber Karpov O Projeto Olhar Cidadão, uma iniciativa da...

Programa capacita mais de 500 novos advogados para garantir acesso à Justiça à população vulnerável do DF

Por Kleber Karpov A Secretaria de Justiça e Cidadania do...