29.5 C
Brasília
29 abr 2024 17:02


Wellington Luiz tem apoio de 14 distritais para assumir presidência da CLDF

Chapa governista tem apoio da maioria dos parlamentares da Casa para a eleição, que será realizada em 1º de janeiro de 2023

Por Kleber Karpov

Com pouco mais de 20 dias para regressar à Câmara Legislativa do DF (CLDF), o distrital eleito, Wellington Luiz (MDB) deve retornar em grande estilo. O ex-parlamentar, após reunião realizada neste domingo (11/dez), conta o apoio de 14 distritais, para disputar a eleição da presidência da CLDF.

Além dos deputados da base do governador, Ibaneis Rocha (MDB), Wellington Luiz, que ocupou a presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), ao longo do primeiro mandato de Ibaneis, conta ainda o apoio de parlamentares da esquerda, caso do Partido dos Trabalhadores (PT).

Com isso, a composição da chapa de Wellington Luiz, deve contar com Ricardo Vale (PT) para a vice-presidência, o pastor Daniel de Castro (PP), Roosevelt Vilela (PL) e Martins Machado (Republicanos) para ocupar a 1ª, 2ª e 3ª secretaria da Mesa Diretora da Casa, respectivamente.

Experiência

Delegado da Polícia Civil do DF (PCDF), Wellington Luiz, teve assento na cadeira na CLDF nas gestões de 2011/2014 e 2014/2017. Na última, sob as presidências dos ex-deputados distritais, Celina Leão (PP)(2014/2015/) e Joe Valle (PDT)(2016/2017), o distrital se destacou, por exemplo, ao presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

Embora presidida por Welligton Luiz, mas sob relatoria do ex-distrital, Lira (PHS), da base do governo, a CPI investigou, a gestão da saúde sob períodos das administrações dos ex-governadores do DF, Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB). À época, a CPI, acabou por “terminar em pizza”, na avaliação de Wellington Luiz, dado o relatório de Lira, então da base do governo Rollemberg, por não indiciar ninguém.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever