22.5 C
Brasília
21 maio 2024 00:48


Servidores da Educação são convocados a compartilhar práticas pedagógicas

As melhores experiências serão apresentadas no Fórum do Ensino Fundamental, marcado para começar no dia 7 de outubro

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) lançou um edital para convocar os servidores da rede pública de ensino a compartilharem relatos de práticas pedagógicas bem-sucedidas do ensino fundamental. O objetivo da iniciativa, que chega a sua segunda edição, é selecionar as melhores experiências para serem apresentadas no Fórum do Ensino Fundamental, que acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em local a definir.

As práticas pedagógicas mais bem-sucedidas serão apresentadas na 2ª edição do Fórum do Ensino Fundamental, que será realizado em outubro | Foto: Mary Leal/ SEEDF

Os interessados em participar devem ser servidores efetivos ou temporários da pasta e atuar nos anos iniciais e/ou finais do ensino fundamental. As submissões dos relatos devem ser feitas até o dia 17 de maio, por meio do formulário disponível no site da SEEDF. É importante que os relatos sejam inéditos e sigam uma estrutura específica, incluindo introdução, desenvolvimento, conclusão, anexos e referências.

Os relatos serão avaliados em duas fases distintas. Na primeira, será realizada uma análise do relato escrito, considerando critérios como os resultados obtidos para os estudantes, a possibilidade de replicação da prática e o engajamento da equipe escolar, entre outros aspectos relevantes.

Os participantes serão divididos em duas categorias: uma para os anos iniciais do ensino fundamental e outra para os anos finais. Os melhores classificados de cada categoria avançarão para a segunda fase, que consistirá em uma exposição oral e entrevista, onde serão avaliados conforme os critérios estabelecidos no edital.

Veja abaixo o cronograma do processo seletivo

→ Submissão dos Relatos de Práticas Pedagógicas Exitosas
16 de abril a 17 de maio

→ Análise dos Relatos de Práticas Pedagógicas Exitosas submetidos
3 a 28 de junho

→ Divulgação do resultado preliminar da Fase I
1º de julho

→ Interposição de recursos
2 e 3 de julho

→ Resultado definitivo da Fase I
4 de julho

→ Realização das entrevistas
29 de julho a 9 de agosto

→ Resultado definitivo da Fase II
14 de agosto

→ Fórum do Ensino Fundamental 2024
7 a 9 de outubro

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever