22.5 C
Brasília
21 maio 2024 00:52


Luto oficial: Ibaneis Rocha e Celina Leão lamentam morte de Juliano Costa Couto

Governador decreta luto de três dias em razão da morte do ex-presidente da OAB-DF

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte, neste domingo (28/Abr), do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), Juliano Costa Couto, além de declarar luto oficial por três dias, medida publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressita), também expressou pesar pelo falecimento de Costa Couto.

Rocha participou da gestão da AOB-DF, sobre presidência de Costa Couto, durante o triênio 20016-2018, que, segundo Rocha revelou “competência, equilíbrio e permanente disposição ao diálogo”. Ainda de acordo com ibaneis, o ex-presidente da Ordem “será recordado com saudade, tanto pelos amigos e amigas, pela advocacia, pelo Direito que ele defendeu e, por Brasília, que tanto amou.”.

Reprodução: Twiiter

Respeitado

Celina Leão, por sua vez, lembrou o quanto Costa Couto era brilhante, engajado, querido e respeitado pelos mais diversos setores da sociedade no Distrito Federal”, além de, ser uma pessoa “com sorriso fácil e amplo diálogo, conquistou o protagonismo e deixou o seu legado em defesa da Ordem e do Direito”.

Outras manifestações

Também o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), divulgou nota de pesar ao falecimento de Costa Couto. O advogado, era filho de Ronaldo Costa Couto, escritor, conselheiro aposentado do Tribunal.

Confira a Nota na íntegra

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio do Presidente, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Juliano Costa Couto ocorrido neste domingo, 28/4, em Brasília/DF. Ele lutava contra um câncer no intestino.

O advogado e professor universitário deixa um legado na advocacia brasileira. Desde 2007 atuou na OAB/DF quando se tornou conselheiro e assumiu a presidência da entidade no biênio 2016-2018.

A Justiça do Distrito Federal e dos Territórios presta solidariedade à família e aos amigos do advogado.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever