Dia do Voluntariado: Projeto do TGS Solidário abre inscrições para a Oficina O Poder de Servir

Evento acontece em 28 de agosto no auditório do Taguatinga Shopping e as inscrições são gratuitas

Por Kleber Karpov

Para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, o projeto TGS Solidário promove a realização, no próximo dia 28 de agosto (28/Ago), da oficina gratuita intitulada “O Poder do Servir: Como o voluntariado transforma vidas, inclusive a sua”. O evento deve iniciar às 10h, no auditório do Taguatinga Shopping, a ser conduzido pela terapeuta e jornalista Daniela Migliari. As inscrições estão abertas ao público e devem ser realizadas através do site oficial do projeto, sendo necessário um cadastro prévio na plataforma para quem ainda não é voluntário.

A oficina foi desenhada para pessoas que desejam iniciar no trabalho voluntário ou para aquelas que já participam de ações sociais e buscam aprofundar suas experiências. A programação incluirá reflexões, compartilhamento de histórias inspiradoras e debates sobre propósito, pertencimento e o impacto da transformação social. A condução ficará a cargo de Daniela Migliari, que atua como madrinha da Fraternidade Sem Fronteiras no Brasil e na África.

Segundo Migliari, a dedicação ao voluntariado gera um impacto profundo não apenas na vida de quem recebe o auxílio, mas também na de quem doa seu tempo e esforço. “O voluntariado transforma muito mais do que a realidade de quem recebe apoio. Ele amplia nosso olhar, fortalece nossa humanidade e nos ensina que pequenas atitudes podem gerar impactos imensos. Compartilhar essas experiências será uma oportunidade de inspirar mais pessoas a descobrirem que servir também é uma forma de crescer, aprender e encontrar propósito”, disse Daniela Migliari.

Conexão de voluntários

TGS Solidário – Foto: Divulbação

O evento é uma das diversas iniciativas do TGS Solidário, o braço social do Taguatinga Shopping, que atua desde 2017 para conectar pessoas, empresas e instituições sociais. O projeto utiliza uma plataforma digital com o conceito de “Match do Bem”, que visa aproximar voluntários de causas compatíveis com seus interesses e disponibilidade.

No portal, os interessados podem encontrar diferentes oportunidades de voluntariado, escolhendo como, quando e onde desejam contribuir. A plataforma também permite que empresas ofereçam produtos e serviços, enquanto instituições sociais cadastradas podem divulgar suas necessidades e campanhas de forma gratuita.

A coordenadora do projeto, Suélen Emerick, explica que a ferramenta foi desenvolvida para solucionar dúvidas comuns de quem quer ajudar. Questões como “Por onde começar?” e “Essa instituição é confiável?” são endereçadas pela plataforma, que busca oferecer um ambiente seguro e organizado para a prática do voluntariado.

“O site do TGS Solidário tem a proposta de utilizar a tecnologia a favor da promoção de encontros que fazem a diferença, além de deixar o voluntário seguro para atuar. Temos diversas opções para fazer o bem, desde doar sangue, doar roupas e agasalhos, até triar e montar cestas de alimentos ou participar de oficinas que auxiliam na atuação dos voluntários, por exemplo. O TGS Solidário é um lugar de encontros e pertencimento, é uma comunidade”, afirmou a coordenadora.

Desde sua criação, o TGS Solidário já apoiou mais de 270 instituições sociais, mobilizou aproximadamente 1.000 voluntários e foi responsável pela destinação de mais de 70 toneladas de alimentos para iniciativas no Distrito Federal e Entorno.

Serviço: Oficina O Poder do Servir: Como o voluntariado transforma vidas, inclusive a sua

  • Data: 28 de agosto
  • Horário: 10h
  • Local: Auditório do Taguatinga Shopping – acesso pelo piso 4
  • Entrada: Gratuita
  • Inscrições: Cadastro prévio como voluntário no site do TGS Solidário, seguido da inscrição na oficina através do link oficial (Veja nesse link).



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

 

ANS suspende preventivamente reajustes e cancelamentos da Hapvida

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)...

Carreira GAPS reivindica volta de vigência da Lei 3.320/2004

Por Kleber Karpov Representantes da carreira de Gestão e Assistência...

Justiça derruba norma que permite a dentista fazer harmonização facial

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Trump ameaça com sanções países que apoiem Irã

Por Kleber Karpov O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

3 a cada 4 profissionais de Enfermagem de SC sofreu violência no trabalho, indica pesquisa

Por Kleber Karpov Um levantamento realizado pelo Conselho Regional de...

Deputada pede inclusão no SUS de medicamento para reduzir retorno do câncer de mama

Por Kleber Karpov A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) protocolou...

Destaques

ANS suspende preventivamente reajustes e cancelamentos da Hapvida

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)...

Carreira GAPS reivindica volta de vigência da Lei 3.320/2004

Por Kleber Karpov Representantes da carreira de Gestão e Assistência...

Justiça derruba norma que permite a dentista fazer harmonização facial

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Trump ameaça com sanções países que apoiem Irã

Por Kleber Karpov O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

3 a cada 4 profissionais de Enfermagem de SC sofreu violência no trabalho, indica pesquisa

Por Kleber Karpov Um levantamento realizado pelo Conselho Regional de...