27.5 C
Brasília
29 abr 2024 14:36


Secretaria de Saúde promove fórum de imunização e de doenças imunopreveníveis do DF

Evento ocorre nesta quarta (17) e quinta-feira (18) e tem como objetivo o compartilhamento de informações e conhecimentos sobre o cenário epidemiológico do Brasil e do Distrito Federal

Por Karinne Viana

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promoverá, nesta quarta (17) e quinta-feira (18), o VII Fórum de Imunização e IV Fórum de Doenças Imunopreveníveis do Distrito Federal. O evento tem como objetivo o compartilhamento de informações e conhecimentos sobre o cenário epidemiológico do Brasil e do DF.

“O evento apresentará as ações e os resultados obtidos no Monitoramento Rápido de Vacinação e na estratégia de vacinação nas escolas, que é uma parceria da SES-DF com a Secretaria de Educação. A expectativa é de que seja gerado aprendizado mútuo, bem como contribuições para a melhoria das estratégias epidemiológicas no cenário do DF”, afirma a Karine Castro, gerente substituta da Rede de Frio, que organiza o evento juntamente com a Gerência de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar (Gevitha) da SES-DF.

Com um público estimado de 130 participantes, o fórum reunirá profissionais da saúde que atuam nas salas de vacinação, desde a Atenção Primária à Saúde (APS) até a Vigilância Epidemiológica, além de professores e estudantes da área da saúde. Médicos representantes da Sociedade Brasileira de Pediatria e Infectologia também marcarão presença, assim como profissionais das salas de vacinação da rede privada.

O encontro terá uma intensa programação, com palestras e debates sobre o cenário epidemiológico das doenças imunopreveníveis, bem como os desafios e conquistas dos serviços públicos e privados de vacinação. Também serão apresentadas experiências bem-sucedidas em vigilância epidemiológica das doenças imunopreveníveis e imunização no DF.

No primeiro dia (17), o evento ocorrerá das 8h às 17h45, no auditório do St. Paul Plaza Hotel, localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), quadra 2, bloco H. Já no segundo dia (18), será das 8h às 12h, no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Avenida das Nações, lote 19, SEN – Asa Norte.

Confira a programação

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever