25.5 C
Brasília
28 abr 2024 21:35


Ouvidores do GDF serão premiados na Jornada Sigo-DF 2023

Evento é realizado anualmente para reconhecer o trabalho dos servidores que atuam nessa área

Durante a Jornada Sigo-DF 2023, nesta sexta (17), no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do DF,  a Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Controladoria-Geral do DF (CGDF), apresentará os resultados obtidos mais recentemente pelas ouvidorias do Governo do Distrito Federal (GDF). Voltado a ouvidores do GDF e às equipes do Sistema de Gestão de Ouvidoria (Sigo), o encontro também marcará a entrega do prêmio do 8º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública.

Arte: CGDF

“Todos os anos buscamos realizar a Jornada Sigo-DF como forma de homenagear publicamente aqueles servidores que atuaram durante todo o ano para solucionar as mais de 300 mil demandas de ouvidorias que recebemos”, afirma o  controlador-geral do DF, Daniel Lima. “São eles os responsáveis por buscar as áreas envolvidas de cada órgão e entidade do DF e cobrar as soluções em resposta ao cidadão.”

A Jornada Sigo-DF deste ano vai ser dividida em três blocos. O primeiro homenageará as ouvidorias a partir dos resultados obtidos, enquanto o segundo será de reconhecimento dos parceiros das ouvidorias do DF e o terceiro trará a divulgação dos ganhadores do 8º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública.

Melhores práticas

“Esse encontro é bastante esperado por todos os servidores que trabalham nas ouvidorias do DF e também por nós na Ouvidoria-Geral do DF porque é um momento não só de homenagens, mas também de destacarmos as melhoras práticas das ouvidorias para inovar o serviço e melhorar o acesso do cidadão e, consequentemente, a gestão no Distrito Federal”, resume a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca.

Atualmente, o GDF conta com 130 ouvidorias e mais de 400 servidores trabalhando para atender a população. Os canais de atendimento ao cidadão são o Participa DF, que pode ser acessado pela internet, a qualquer hora, e o telefone 162, com ligação gratuita de fixo ou celular, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h e, das 8h às 18h, nos fins de semana – ou ainda o contato presencial, em uma das ouvidorias do GDF. Consulte aqui a lista de endereços.

 Jornada Sigo-DF: Resultados 2023

Sexta-feira (17), das 9h às 12h, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – SAIS Área Especial 4, Lote 5.
→ 9h30 – Abertura
→ 9h50 – 1º bloco: Construindo resultados – com a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca
→ 10h30 – Homenagem aos ouvidores
→ 10h35 – 2º bloco: Reconhecendo nossos parceiros
→ 
11h05 – 3º bloco: Eu faço parte da inovação do Sigo/DF /  Divulgação dos ganhadores do 8º Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública
→ 11h45 – Encerramento.

Esta programação poderá sofrer alterações, caso necessário.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever