18.5 C
Brasília
29 abr 2024 10:02


IPREV-DF deve esclarecer questionamentos na Comissão de Fiscalização da CLDF

Deputada Paula Belmonte ressalta que a audiência pública também é uma oportunidade de o IPREV trazer algumas informações sobre as fases da operação Imprevidentes, que investiga esquema de corrupção no Instituto

A presidente em exercício do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (IPREV), Raquel Galvão, prestará esclarecimentos à Comissão de Fiscalização, Transparência, Governança e Controle da Câmara Legislativa (CFTGC/CLDF). Informações sobre o recorrente baixo rendimento dos fundos administrados pelo Instituto; sobre a realização do processo de credenciamento dos fundos junto ao IPREV; sobre a escolha dos fundos em que serão aplicados os recursos do Instituto e qual a estratégia utilizada na política de investimentos, considerando-se o baixo rendimento histórico da carteira da instituição são esperadas durante a audiência pública desta segunda-feira (16).

A deputada Paula Belmonte (Cidadania), autora da iniciativa e presidente da Comissão, ressalta que a audiência pública também é uma oportunidade de o IPREV trazer algumas informações sobre as fases da operação Imprevidentes, deflagrada pela Polícia Civil (PCDF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que investiga o esquema de corrupção na instituição e recentemente, afastou o então presidente do Instituto, Paulo Moita. “Esperamos que o IPREV realmente esteja comprometido em esclarecer todos os itens questionados e que são fruto da audiência pública que nossa Comissão realizou em maio deste ano”, destaca a parlamentar.

Antes mesmo da recente operação que apontou novas irregularidades no Instituto, a Comissão de Fiscalização e Transparência já havia solicitado informações ao IPREV sobre várias transações suspeitas, na audiência realizada em maio deste ano. Além dessa iniciativa, em junho deste ano, a Comissão também solicitou ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) a realização de uma auditoria no Instituto.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever