18.5 C
Brasília
29 abr 2024 10:53


CLDF: Jorge Vianna realiza sessão solene em homenagem a Semana da Enfermagem

Por Kleber Karpov

O deputado distrital Jorge Vianna (PSD) realiza, no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), na na sexta-feira (12/Mai), sessão solene em homenagem a Semana da Enfermagem. A edição, já tradicional aos profissionais de saúde, desde a posse no primeiro mandato de Vianna, em 2018, promete encher a casa.

Ao Política Distrital (PD), Vianna afirma que esse ano tem um ‘gostinho especial’. Isso porque, segundo o parlamentar, a categoria estará, “ou muito feliz pelo STF retirar a suspenção da lei do piso salarial, o que pode acontecer a qualquer momento, ou muito chateada, com ‘sangue no olho’, caso ainda não tenha sido liberada.”.

“Cada edição da nossa sessão solene em que comemoramos a Semana da Enfermagem, sempre temos algum fator extremamente emocionante e essa não será diferente. Tem um gostinho especial, pois é um um momento único onde a Enfermagem, depois de tanta luta, depois da pandemia que finalmente, ontem, começamos a ter um aceno da OMS, que deve deixar de ser uma emergência de saúde, onde muitos de nós, profissionais de saúde, em especial os da enfermagem, perderam a vida, agora estamos escrevendo uma nova história e ela começa com a efetivação do piso nacional da Enfermagem, o qual não abrimos mão.”, disse Vianna.

Sessão Solene na CLDF em 2019, em Comemoração a Semana da Enfermagem – Foto: Wilter Moreira

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever