19.5 C
Brasília
29 abr 2024 04:44


Sindate repudia fala de secretário de Planejamento sobre vencimentos duplicados de servidores da SES cedidos ao IGESDF

Por Kleber Karpov

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) publicou, nesta quinta-feira (26/Jan), Nota de Repúdio, em que repudiou declaração do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, decorrente a entrevista concedida ao portal de notícias Metrópoles (Veja aqui). Isso porque, Ferraz afirmou que servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) recebem duplicado.

A manifestação, atribuída a Nery, se refere ao Decreto nº 44.160, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)(26/Jan), assinada pela governadora do DF, em exercício, Celina Leão (PP). Segundo a reportagem, tais devoluções, deixaria de onerar a SES-DF, uma vez que “os servidores atualmente cedidos recebem duplicado da Secretaria de Saúde e do IGESDF”.

Confira a nota, na íntegra

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) vem a público repudiar a declaração dada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz ao portal de notícias Metrópoles, após a decisão da governadora em exercício, Celina Leão, em determinar o retorno dos servidores da SES que estão cedidos ao IGES.

Na matéria, Ney Ferraz declara que a medida cumpre uma determinação do Tribunal de Contas do DF, já que atualmente os servidores cedidos recebem duplicado da SES e do IGES. E que agora, com o retorno desses profissionais, o Instituto poderá ampliar o quadro de RH, já que desembolsar recursos para pagar os servidores cedidos.

Os servidores que estão cedidos ao IGES, são pagos, única e exclusivamente pela Secretaria de Saúde, ou seja, a informação dada pelo secretário Ney Ferraz é falsa.

A diretora do sindicato, Josy Jacob, pontua que “é lamentável que tenhamos que ver esse pronunciamento vindo da parte de alguém que representa o governo. Isso só reforça que o secretário não sabe a situação ou que ele falou propositalmente para prejudicar a imagem dos servidores. Não há como melhorar a saúde sem valorizar os nossos servidores, principalmente quando eles são instrumentos do governo no atendimento à população”.

Diante disso, o Sindate repudia a fala do secretário, principalmente quando se trata de uma informação que não é verdade e fere a integridade dos servidores. E solicita que ele venha a público e explique a verdade dos fatos.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever