28.5 C
Brasília
28 abr 2024 19:23


Vianna se reune com gestores da Economia para tratar de reajustes salariais a profissionais do IGESDF e SESDF

Renovação de contratos temporários também entrou em pauta de reunião

Por Kleber Karpov

Na terça-feira (27/Dez), o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) se reuniu com gestores da Secretaria de Estado de Economia do DF (SEECDF), para tratar dos impactos financeiros relacionados à incorporação da Lei do Piso Salarial da Enfermagem, direcionada aos profissionais que atuam no Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

Segundo Vianna, em publicação realizada nas redes sociais, tais informações devem ser disponibilizada, na próxima semana, de modo que possa buscar fonte de custeio, conforme previsto na Constituição Federal de 88. O parlamentar ponderou no entanto, que os aportes financeiros, para o custeio do pagamento do reajuste salarial, é de competência do governo federal.

Com trânsito com os atuais presidentes da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) e como colega de partido Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por sua vez na presidência do Senado. Ou ainda com senadores ligados ao partido do presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT), a exemplo dos senadores Fabiano Contarato (PT-ES), Paulo Paim (PT-RS), ou ainda das deputada federal, Carmem Zanotto (Cidadania-ES) e Alice Portugal (PCdoB-PA), Vianna espera ter uma boa interlocução com o legislativo federal, e em paralelo com o governo federal, no sentido de garantir recursos para o custeio do piso da enfermagem do DF. “Estou com pressa para que o DF seja o primeiro a pedir os recursos.”.

Plano de Saúde

Jorge Vianna aproveitou ainda, durante a reunião na SEECDF, para ‘alinhar’ com a pasta, como deve ser realizado o acesso ao plano de saúde INAS, aos profissionais de saúde que prestam serviço aos IGESDF.

Contratos temporários

O deputado também aproveitou a reunião para tratar da renovação dos contratos temporários. Vianna chama atenção à necessidade de se ficar atento, uma vez que “a qualquer momento pode ser renovado e o ato deve ser normal pela própria Secretaria de Saúde.”.

Reajuste dos Servidores do GDF

Vianna também afirma ter tratado sobre a promessa de reajuste, por parte do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), aos servidores do GDF. O deputado explica que, em princípio, o aumento salarial previsto é de 18%, a ser parcelado em quatro vezes. Porém, o distrital afirmou que deve verificar com Rocha, a possibilidade de se reduzir a quantidade de parcelas.

“Estou tentando diminuir as parcelas bem como alertar ao governo as particularidades de cada categoria.”, ponderou Vianna.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever