18.5 C
Brasília
29 abr 2024 10:13


Concurso vai selecionar novos médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas para rede pública

Profissionais vão reforçar o atendimento à população do Distrito Federal

O concurso da Secretaria de Saúde, para contratação de 230 médicos, 101 enfermeiros e 50 cirurgiões dentistas, será realizado neste domingo (26). São mais de 34 mil inscritos, que vão concorrer a vagas com salários de até R$12.654,00. Também será formado cadastro reserva.

“Com esse concurso visamos mesmo suprir um déficit de profissionais. São 47 especialidades que vão apresentar um reforço das equipes de trabalho, com novos médicos para melhorar o atendimento à população do Distrito Federal”, ressalta o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos.

“É uma prova que teve bastante procura e que foi muito planejada pela equipe. Esperamos que esse concurso selecione os melhores profissionais para contribuírem com o quadro do GDF”, afirma o diretor de planejamento da banca organizadora Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, Cleberson da Silva.

Os candidatos às vagas de medicina devem ter residência médica na especialidade desejada, conforme retificação publicada em 15 de junho.

De acordo com o edital, a prova terá duração de cinco horas e o candidato deve comparecer ao local uma hora antes do fechamento dos portões. Para a realização do certame, é necessário levar apenas o documento original de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.

O portão será fechado às 13 horas e a prova terá início às 13h15. Para consultar o local de prova, o candidato deve acessar este site e colocar o CPF cadastrado.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva devem ser divulgados ainda no domingo. O prazo para apresentação de recursos será de 27 de junho até 1º de julho. O resultado final está previsto para ser divulgado em 1º de setembro.

O concurso terá validade de dois anos a contar a data de publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever