27.5 C
Brasília
26 abr 2024 18:53


Profissionais de farmácia, que aguardam nomeações, serão convocados, afirma Secretaria de Saúde do DF

Por Kleber Karpov

Os profissionais de farmácia que aguardam convocações por parte da Secretaria de Estado de saúde do DF, acionaram Política Distrital, para questionar a não nomeação da categoria. Isso porque o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) determinou que a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) efetivasse, imediatamente, a nomeação de 40 aprovados de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD).

De acordo com uma profissional, que pede para não ser identificada: “Há centenas de servidores desviados de função. Hoje só temos 19 auxiliares de farmácia em toda a SES DF que, desde a Constituição Federal de 88, estão na secretaria, sem concurso. Esse foi o primeiro concurso para esse cargo, a SES quer nomear os técnicos administrativos para ocupar esses cargos novamente, já que a pressão deles está grande.(SIC)”, desabafou.

A determinação do MPDFT foi emitida em 8 de maio de 2015, por meio do processo nº 060-004166/2015. Porém, em nota a Assessoria de Comunicação (Ascom) informa que até o momento, apenas 22 servidores AOSD-Farmácia foram nomeados.

De acordo com a Secretaria: “A Secretaria de Saúde informa que irá cumprir a recomendação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Em 2016, a pasta nomeou 22 servidores de AOSD Farmácia. No momento, 21 servidores (com carga horária de 24 horas semanais) estão atuando em áreas como transporte, setores administrativos e finanças.”.

O que a SES-DF não informou é quando os outro 19 AOSD-Farmácia devem ser convocados.

20160315134627

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever