23.5 C
Brasília
18 maio 2024 16:11


País perde um pouco de seu Molejo com a triste notícia da partida precoce de Anderson, aos 51 anos

Molejo, Anderson Leonardo, Músico, Molejão, Morte,

Por Luciene Rodrigues

Com uma voz e alegria marcantes, o músico vai deixar saudades. Quem cresceu nos anos 1990 teve a companhia do grupo Molejo e certamente conhece ao menos um refrão de Brincadeira de Criança, Cilada, Dança da Vassoura ou Paparico. As músicas, divertidas, quase infantis, eram a marca registrada da banda que fez história e marcou uma
geração.

O grupo, animou as tardes de domingo na TV, lotou shows e era presença certa entre os melhores do pagode nas rádios de todo o país. A principal característica estava nas músicas cheias de energia e senso de humor, com pouca malícia, se comparadas a outros grupos de sucesso da época. Algo que pode ter contribuído para o ritmo do “Molejão” ser praticamente unanimidade entre crianças e adultos.

Outra característica marcante era a voz e desenvoltura de Anderson Leonardo, seu vocalista. Sempre com um sorriso animado, sempre gentil e divertido, o cantor fazia a alegria dos expectadores em programas de auditório e, principalmente, nos shows.

Diagnosticado com um câncer inguinal, em outubro de 2022, Anderson chegou a acreditar estar curado, após tratamento, mas o câncer retornou.

Ao longo de 2023, o tratamento foi continuado e Anderson chegou a ter alta, mas voltou a ser novamente internado. Porém, não resistiu e faleceu hoje, dia 26 de abril de 2024. O cantor deixa esposa e quatro filhos.





Escritora, cinéfila
e amante da cultura


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter






LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever