Por Kleber Karpov
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, na segunda-feira (13/Out), que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba atendimento médico em sua residência. A decisão foi proferida após a defesa de Bolsonaro informar sobre um agravamento nas crises de soluço que o ex-mandatário tem enfrentado.
Atendimento de urgência
Com a decisão, a médica Marina Grazziotin Pasolini, indicada pelos advogados, poderá prestar assistência a Bolsonaro sem a necessidade de autorização prévia da Corte para cada consulta. O ministro Alexandre de Moraes também autorizou que o ex-presidente seja encaminhado a um hospital em casos de urgência, com a obrigação de comprovar o atendimento no prazo de 24 horas.
A saúde de Jair Bolsonaro tem sido motivo de preocupação para sua defesa. Em setembro, ele foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar mal-estar, pré-síncope e vômitos.
Prisão domiciliar
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. A medida cautelar foi imposta no âmbito de um inquérito que investiga a suposta atuação do ex-presidente e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), junto ao governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do STF.
No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão na ação penal que apura a trama golpista.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










