Por Kleber Karpov
O prazo para que organizações da sociedade civil (OSCs) apresentem propostas para o Projeto de Recomposição da Vegetação Nativa na Bacia do Rio Melchior foi estendido até o dia 9 de agosto. A prorrogação do Edital de Chamamento Público nº 01/2026 foi oficializada por meio de um aviso publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (9), com o objetivo de selecionar uma organização para executar o projeto.
A iniciativa visa promover a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e de zonas de recarga hídrica na referida bacia hidrográfica. A seleção da entidade executora ocorrerá por meio do processo de chamamento público.
Segundo a publicação, a alteração no cronograma atende ao que já estava previsto no edital. A medida oferece mais tempo para que as organizações interessadas possam preparar e submeter suas propostas técnicas para a concorrência.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;














