Por Kleber Karpov
O Banco de Brasília (BRB) anunciou a convocação de 50 novos escriturários, com a lista de nomeados programada para publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (03/Out). A medida reforça a expansão da instituição, que admitiu mais de 1.570 colaboradores nos últimos seis anos.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou a importância das novas contratações. “Cada novo talento que chega ao BRB contribui para a construção de um banco que está se consolidando como referência nacional. Esses profissionais vão fortalecer nossa presença em novos mercados e reforçar o atendimento de excelência”, afirmou.
Porta de entrada no banco
O cargo de escriturário representa a principal porta de entrada para uma carreira no BRB. A remuneração inicial é de R$ 4.702,07 para uma jornada de 30 horas semanais. Além do salário, os novos profissionais terão acesso a benefícios como auxílio-alimentação, vale-refeição, auxílio-creche e plano de saúde com ampla cobertura.
Após a entrega da documentação e os exames admissionais, os convocados passarão por um processo de integração para se conectar à cultura organizacional e às práticas bancárias do BRB.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










