25.5 C
Brasília
28 abr 2024 22:38


Em reunião com governador, Vianna pede novas nomeações na Saúde e Educação

Segundo Vianna anúncio de boas novas podem ocorrer dentro em breve. Expectativa é que hajam nomeações para categorias de enfermagem, farmácia, administração, fonoaudiologia e monitores escolares

Por Kleber Karpov

Na manhã desta segunda-feira (16/Mai), o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), se reuniu com o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ocasião em que pediu ao chefe do Executivo, a nomeação de novos concursados nas secretarias de Saúde e de Educação. Dentre os profissionais a serem nomeados, estão contempladas categorias como enfermagem, farmácia, administração, fonoaudiologia, monitores escolares.

Segundo publicação de Vianna nas redes sociais, Ibaneis confirmou que deve realizar novas nomeações e que aguarda o resultado do impacto financeiro nas contas do Governo do Distrito Federal. Informação essa que pode ser recebida ainda nessa semana. “O governador afirmou que vai nomear, e só está esperando o impacto destas nomeações. A apresentação deste impacto acontecerá, provavelmente, hoje ou amanhã. A expectativa é boa para que chamem uma grande quantidade de servidores: enfermeiros, administradores, farmácia”.

Vianna explicou que em relação há algumas categorias, solicitou à Secretaria de Estado de Economia do DF (SEECDF), o estudo do impacto para a nomeação dos 1.483 monitores escolares que aguardam nomeação, ao longo dos próximos anos.

Educação

“Com relação aos monitores da educação, o governador iria conversar com a secretária para saber a demanda necessária. No entanto, eu estive na Economia, e pedi para fazer um impacto da nomeação dos 1483 monitores. Sei que orçamento da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] prevê apenas 100 nomeações para este ano, por isso o governo deverá encaminhar um pedido de alteração da LDO para que chamem os demais 1383. Estes 100 previstos para este ano, já está com impacto pronto, apenas aguardando a autorização do governador.”, explicou Vianna.

Cadastro Reserva

Vianna comentou a situação das nomeações dos fonoaudiólogos, ao explicar que solicitou a SEECDF, um estudo do impacto financeiro para que fosse zerada fila do cadastro de reservas, atualmente de 50 fonoaudiólogos. “Independente da grande chamada, o processo de nomeações para “tornada sem efeitos” que são 62, já se encontra pronto para assinatura do governador.”, ressaltou.

Avaliação

Para o deputado, que se tornou uma voz na Câmara Legislativa do DF (CLDF), em defesa do serviço público, a conversa com Ibaneis Rocha foi produtiva e em breve os concursados devem ter “uma boa surpresa nessas nomeações”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever