18.5 C
Brasília
20 mar 2026 17:11

Ações do Ministério Público e da Justiça são criticadas na Câmara Legislativa do DF

Por Luís Cláudio Alves

O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) demonstrou preocupação na sessão ordinária desta quarta-feira (24) com os rumos do País. Ribeiro questionou a legalidade de algumas ações do Ministério Público e da Justiça recentemente. Citou como exemplo o caso envolvendo a divulgação de uma conversa entre o jornalista Reinaldo Azevedo, da Veja, com Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves.

Na opinião do parlamentar, a divulgação da conversa entre um jornalista e sua fonte, por mais que não se concorde com a linha do jornalista, afeta a imprensa livre e se configura como um atentado à liberdade de imprensa.

Raimundo Ribeiro chamou a atenção dos colegas para os riscos à democracia. Na avaliação do distrital, a ação da Procuradoria Geral da República ao divulgar a conversa intimida a imprensa e fere o estado democrático de direito. Ribeiro comunicou que realizará no próximo dia 13 de junho, às 10h, uma sessão solene em comemoração ao Dia da Liberdade de Imprensa.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) também condenou o que chamou de “decisões equivocadas” do Ministério Público e da Justiça. Segundo ele, não se pode aceitar a violação de direitos fundamentais por nenhum órgão.

O presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT), também abordou o tema e disse que é necessário interromper a caminhada para o estado de exceção. Para ele, os homens de bem precisam se preocupar com o que está acontecendo e condenar os abusos.

Fonte: CLDF

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Mutirão Saúde da Mulher: HUB deve realizar mais de 800 procedimentos neste sábado (21)

Por Kleber Karpov O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado...

Receita Federal antecipa acesso ao download do programa do

Por Kleber Karpov A Receita Federal liberou, na quinta-feira (19/Mar),...

Vorcaro é transferido para superintendência da PF em Brasília

Por Kleber Karpov O banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco...

MPDFT participa da inauguração da Ouvidoria da Mulher da PCDF

Por Kleber Karpov A ouvidora das mulheres do Ministério Público...

Destaques

Dentistas em UTIs ajudam a prevenir infecções e podem salvar vidas

Por Kleber Karpov A atuação de cirurgiões-dentistas em Unidades de...

Ibaneis Rocha inaugura Cepi Inspira, em Ceilândia, com 188 vagas para primeira infância em tempo integral

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou,...

Em nova operação, Cripto Gato desativa mineradora clandestina e evita prejuízo superior a R$ 1,5 milhão no DF

Por Kleber Karpov A Neoenergia, em uma operação conjunta com...

Mutirão Saúde da Mulher: HUB deve realizar mais de 800 procedimentos neste sábado (21)

Por Kleber Karpov O Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado...

Receita Federal antecipa acesso ao download do programa do

Por Kleber Karpov A Receita Federal liberou, na quinta-feira (19/Mar),...