23.5 C
Brasília
31 jan 2026 18:50

Chico Vigilante enquadra Zezé Di C(amargo) por “ataques covardes às filhas de Silvio Santos”

Distrital criticou ainda cantor por desrespeito ao presidente Lula e por misturar política com ataque pessoal

Por Kleber Karpov

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) repudiou o ataque do cantor sertanejo Zezé Di Camargo às filhas do empresário Silvio Santos, que administram o Grupo Silvio Santos. O cantor criticou publicamente as empresárias por receberem o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na inauguração do SBT News, nesta segunda-feira (15/Dez), em com manifestação claramente desrespeitosa à memória do ex-patriarca da família. Vigilante afirmou que o ataque é um “desrespeito” e “inaceitável”, classificando o artista como um “cantor minúsculo” por tal atitude.

Vigilante utilizou suas redes sociais para defender a postura das filhas de Silvio Santos e a institucionalidade do evento. O parlamentar destacou que o empresário do grupo SBT sempre foi um homem respeitoso com a democracia. Além de receber presidentes de todos os campos políticos, sem distinção ao longo da extensa carreira.

“O Silvio Santos, ele recebia todo mundo, cara. Quantas vezes que o Silvio Santos recebeu o Lula no programa dele?”, questionou Vigilante ao ponderar que “Pra ele não tinha esquerda nem direita, ele recebia todo mundo poque dava audiência.”, disse ao lembrar que Santos nunca misturou divergência ideológica com ataque pessoal, muito menos à família de alguém.

Desrespeito ao voto popular

A principal crítica do deputado está na falta de reconhecimento institucional, argumentando que desrespeitar o presidente eleito equivale a desrespeitar o voto do povo brasileiro. Vigilante afirmou que Lula é o presidente da República, quer os opositores queiram ou não.

“Atacar mulheres por receberem o presidente eleito do Brasil é pequeno. É desrespeitoso. É inaceitável”, declarou o deputado em sua postagem. Ele classificou como ainda mais grave usar a política para atacar pessoas que não exercem cargo político.

Ataques pessoais

O deputado lamentou ainda o que considerou se tratar de uma postura “canastra” do cantor, que usou insinuações fortes. O sertanejo sugeriu que as filhas de Silvio Santos “se prostituíram” por causa do ato de receberem o presidente.

“Você falou que as meninas se prostituíram, Zezé. Que vergonha. Sabe o que é prostituição baixa? É o que vocês fazem”, rebateu Vigilante, ao direcionar a crítica a práticas de shows financiados por dinheiro público. O parlamentar afirmou que, ao ultrapassar o limite do respeito, o artista diminui o próprio tamanho.

“Eu tinha o maior apreço por ti. Até gostava de ouvir as tuas músicas. A partir de agora eu risquei você do meu caderno. Não ouço mais Zezé Di Camargo”, concluiu Vigilante, chamando o sertanejo de “cantor minúsculo” pela atitude.

As filhas de Silvio Santos e o SBT mantiveram uma postura institucional, sem emitir declaração direta sobre o ataque do cantor, priorizando o evento de inauguração.

 

SBT News

Luiz Inácio Lula da Silva e Janja Lula da Silva participam da inauguração do SBT News – Foto: Ricardo Stuckert /PR

Além da presença de Lula e da esposa Janja Lula da Silva da  lançamento do SBT News contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; os ministros Fernando Haddad (Fazenda); Sidônio Pereira (Comunicação Social); Frederico Siqueira (Comunicações) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública); os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; e o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), André Basbaum.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Desemprego recua no Distrito Federal em 2025 e alcança menor nível histórico

Por Kleber Karpov A taxa média de desemprego no Distrito...

TCDF suspende pregão da PMDF para compra de armas de R$ 27 milhões

Por Kleber Karpov O Tribunal de Contas do Distrito Federal...

Destaques

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Polícia Militar de São Paulo terá esquema especial para atendimento a mulheres no Carnaval

Por Kleber Karpov A Polícia Militar de São Paulo deve...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Distrito Federal registra alta de 8,23% no número de exames do Teste do Pezinho em 2025

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...