25.5 C
Brasília
29 abr 2024 12:59


Dia D de combate à dengue chega a Santa Maria

População é convidada a atuar nas ações contra o mosquito Aedes aegypti

Santa Maria será palco do Dia D de combate à dengue neste sábado (16). Dez carros da Vigilância Ambiental vão percorrer as ruas da Região Administrativa para aplicação do “fumacê”. Serão 30 Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas) e 180 bombeiros militares em visitas domiciliares, identificando focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e militares do Corpo de Bombeiros vão atuar juntos no combate ao mosquito transmissor da dengue. Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

“Convidamos a população a se engajar nas ações contra a dengue. Abra a porta aos nossos agentes, envolva-se nas atividades e ajude a eliminar os mosquitos”, pede a secretária de saúde, Lucilene Florêncio. O trabalho dos agentes e dos bombeiros também é focado nas ações educativas.

Em paralelo, a Secretaria de Saúde (SES-DF) faz parte da 24ª edição do “GDF Mais Perto do Cidadão”, que ocorre das 9h às 16h, neste sábado, em uma estrutura montada ao lado da Agência do Trabalhador de Santa Maria. Haverá ações de atendimento a pessoas com sintomas de dengue, educação em saúde bucal e aplicação de vacinas em pessoas de todas as faixas etárias, conforme o calendário de imunização. Só não estarão disponíveis as doses contra a dengue e a BCG.

Dengue, aedes aegypti, mosquito, combate a dengue, vacina, vacinação, Qdenga, mortes, Óbitos,,

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever