24.5 C
Brasília
27 abr 2024 21:26


1.700 vagas na saúde: Jorge Vianna anuncia acordo com governo que garante concurso público em 2024

Concursos públicos, negociados com secretários do GDF têm previsão para nomeação de 1.700 novos servidores entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância Ambiental

Por Kleber Karpov

Durante a última cessão da Câmara Legislativa do DF (CLDF) de 2024, o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), utilizou a tribuna para anunciar a inclusão de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2024, de previsão de recursos para a realização de concurso public para contratação de profissionais de enfermagem e agentes, comunitários de saúde e de vigilância ambiental. Ao todo, o deputado afirma ter negociado um total de 1.700 nomeações, na saúde, por meio de concurso público a ser realizado no próximo ano.

“Conseguimos um acordo com o governo, aqui de fazer uma emendas, que garantiu na LDO do ano que vem, além dessas que estão previstas na LDO, que nós sabemos os números, disso conseguimos uma emenda para mais 300 enfermeiros, 800 técnicos em enfermagem, 300 Agentes Comunitários de Saúde e 300 Agentes de Vigilância Ambiental.” disse ao observar que a emenda está aprovada em primeiro e segundo turno, além de negociada e acordada com secretários de governo do GDF.

Vitória importante para os concursados no último minuto!! Teremos mais nomeações para Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros, AVAS e ACS! Essa é a notícia que eu tenho a maior alegria em dar!

Jorge Vianna, deputado distrital

Confira a fala de Jorge Vianna:

“Consegui fazer uma emenda que garantiu na LDO para o ano que vem, além das que já estão previstas. São mais 800 nomeações para Técnicos em Enfermagem, 300 Enfermeiros, 300 AVAS e 300 ACS! Se não fizesse essa emendas, o governo só poderia nomear em janeiro apenas o que tinha na LDO, ou seja, bem menos do que já temos a confirmação da SUGEP. Vocês têm um deputado que, verdadeiramente, luta pelos concursados!”, declarou Vianna em publicação nas redes sociais.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever