17.5 C
Brasília
29 abr 2024 05:51


Inscrições para o 2º ciclo do QualificaDF Móvel vão até este domingo (19)

Pessoas interessadas em participar do QualificaDF Móvel têm até este domingo (19) para efetuar a inscrição no segundo ciclo do programa. A iniciativa do GDF leva capacitação profissional para as regiões administrativas. Nesta edição, a carreta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), desembarca em Santa Maria, Brazlândia, Riacho Fundo II e Ceilândia (Setor O).

Carreta do QualificaDF Móvel dispõe de estrutura para as aulas de qualificação | Foto: Divulgação/Sedet

São 880 vagas para os cursos de auxiliar administrativo, atendente de farmácia, administração de serviços hospitalares, operador de microcomputador (informática básica), design gráfico, maquiagem profissional, cabeleireiro, design de sobrancelhas e manutenção de aparelhos de celulares. As aulas serão ministradas nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h.

O titular da Sedet, Thales Mendes, detalha a ação: “O QualificaDF Móvel é composto por quatro carretas, unidades móveis, que vão até as localidades onde não há uma sala de aula, não há um espaço físico preparado para ministrar as aulas de qualificação. Estacionamos as carretas e convocamos a comunidade para participar dos cursos. E ali eles ficam por 30 dias aprendendo e se qualificando”.

Como participar

Quem quiser participar deve ter, no mínimo, 16 anos de idade, residir preferencialmente onde as unidades móveis estarão instaladas, estar em busca de qualificação profissional, ser beneficiário do seguro-desemprego, estar desempregado ou ser trabalhador informal.

O resultado final da pré-matrícula e convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet a partir de terça-feira (21). Caso não tenham mostrado os documentos originais no ato da inscrição, candidatos convocados deverão comparecer às agências do trabalhador ou a uma das unidades móveis para apresentar esse material.

As aulas estão previstas para começar no dia 24. Ao final do curso, será emitido um certificado para o aluno que tiver cumprido a frequência mínima de 70% da carga horária total, com aproveitamento do curso de, no mínimo 50%.

Confira mais informações no edital de chamamento

O programa

O QualificaDF Móvel está no segundo ciclo do segundo ano – o primeiro já teve nove ciclos. A estimativa do GDF é ultrapassar a casa dos 27 mil alunos formados pelo programa neste ano. Em 2022, 24 mil pessoas passaram pela qualificação profissional. Até o fim de 2024, estão previstos mais dez ciclos para percorrer todo o DF.

Faça sua inscrição por este link.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever