27.5 C
Brasília
27 abr 2024 18:50


GDF recebe computadores e mobiliário doados pelo TJDFT

Foram cedidos pelo tribunal mais de mil equipamentos de informática e 527 móveis, que foram destinados a três secretarias, uma administração regional e à Polícia Militar do DF

Por Adriana Izel

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), a doação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) ao GDF de 1.563 equipamentos de informática e itens de mobiliários. A solenidade de entrega simbólica dos materiais ocorreu no Espaço Flamboyant do TJDFT, quando foram entregues os 22 termos unilaterais de doação.

Foram cedidos pelo órgão 1.036 computadores e monitores, além de 527 móveis. Os materiais já foram destinados às secretarias de Educação (que recebeu 827 equipamentos), Saúde (com 430 itens) e Administração Penitenciária (que ganhou 41 computadores), à Polícia Militar do DF (com 188 equipamentos) e à Administração Regional do Riacho Fundo II (que obteve 77 itens).

Os materiais já foram destinados às secretarias de Educação, Saúde e Administração Penitenciária, à PMDF e à Administração Regional do Riacho Fundo II | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

“Quero agradecer ao TJDFT pela sensibilidade em fazer essas doações a vários órgãos da administração do Distrito Federal. Ficamos muito felizes de poder estar nessa parceria com o Tribunal de Justiça e que se mostra efetiva em várias áreas, porque a gente não consegue administrar essa cidade, se não tiver a participação efetiva do TJDFT”, destacou Ibaneis Rocha. “É um material que chega em boa hora porque precisamos equipar todos esses órgãos”, completou o líder do Executivo.

O presidente do TJDFT, desembargador José Cruz Macedo, lembrou que a ação faz parte do princípio de cooperação entre os poderes. “Graças ao nosso processo eletrônico, hoje diversos mobiliários se tornaram desnecessários para o tribunal, mas eles estão em perfeitas condições e certamente podem contribuir para a melhoria da prestação de serviço no Executivo”, afirmou. “É uma satisfação poder contribuir e, sobretudo, poder participar de ações conjuntas para melhorar a prestação de serviço do Distrito Federal”, acrescentou.

Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, as doações foram entregues em ótima hora. “Com certeza contribuirão muito para entregarmos uma Saúde cada vez melhor à população do DF, que não só necessita como também merece”, garantiu.

Mais estrutura e conforto

Cinthia Lucena afirma que o material doado ajudará “na parte pedagógica, porque as crianças têm mais gosto de estar ali para aprender”

Os mais de 1,5 mil equipamentos e itens foram distribuídos em áreas em que melhorarão o atendimento ao público e também o trabalho dos servidores do GDF. Escolas, batalhões de polícia, unidades básicas de saúde e hospitais estão entre os espaços públicos beneficiados.

É o caso do Centro de Educação Infantil (CEI) 5 de Taguatinga. A escola recebeu armários e mesas para a sala da brinquedoteca e para as áreas administrativas. “Foram mais de 10 itens que estávamos precisando”, revelou a diretora do CEI 5, Cinthia Lucena. “Isso ajuda, inclusive, na parte pedagógica, porque as crianças têm mais gosto de estar ali para aprender e o servidor também trabalha com mais qualidade e se sente valorizado”, analisou.

Titular da pasta com mais itens recebidos, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, agradeceu a iniciativa. “É tudo muito bem-vindo para a Educação, que sempre precisa de parceiros, porque temos mais de 43 mil servidores e 470 mil alunos”, afirmou.

A Administração Regional do Riacho Fundo II também está de cara nova após as doações. A sede ganhou bebedouros, armários, cadeiras e computadores. “Ajudou muito a equipar nossas salas e estruturar a nossa administração. Deu mais conforto para que os nossos servidores possam trabalhar”, avaliou a administradora Ana Maria Silva.

Iniciativa semelhante

Em junho, o GDF também recebeu doações de outro órgão do Poder Judiciário. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) fez a entrega de 900 itens de informática, sendo 450 computadores e 450 monitores, para garantir a inclusão digital às crianças e aos adolescentes.

Os equipamentos foram destinados a três Estações da Cidadania (duas em Ceilândia Norte e uma no Recanto das Emas) e duas Praças dos Direitos (uma em Ceilândia e outra em Itapoã). Os espaços públicos são vinculados à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever