24.5 C
Brasília
27 abr 2024 22:51


Certificação reconhece qualidade do ambiente de trabalho do HCB

Resultado atesta esforços da gestão do hospital para construir um clima organizacional harmonioso para os funcionários

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu a certificação FEEx – Clima Organizacional, conferida pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O certificado reconhece os esforços da gestão do hospital para construir um ambiente agradável e harmonioso para os funcionários em 2023.

A superintendente executiva do HCB, Valdenize Tiziani, reconhece que “quem faz o clima da organização, fundamentalmente, são os funcionários”. “O resultado diz respeito ao nosso orgulho de trabalhar nesse lugar, de confiar e se sentir satisfeito com o propósito da instituição. Essas são questões que entendemos como extremamente relevantes”, diz a gestora.

A bióloga Larissa Cavalcante trabalha no HCB há 11 anos: “Eu me dou bem com todo mundo e, para mim, é gratificante fazer o trabalho que faço há tanto tempo” | Fotos: Divulgação/ HCB

Após apresentar detalhes do resultado da pesquisa aos gestores e funcionários e ouvir considerações da equipe, Tiziani relacionou a certificação a outras conquistas do HCB. “Os desafios nos movem. Quando temos um objetivo, corremos atrás”, disse a superintendente, estimulando os profissionais a seguir construindo, no cotidiano, o bom ambiente de trabalho.

O resultado da pesquisa também alegrou os funcionários do Hospital da Criança de Brasília. A bióloga Larissa Cavalcante trabalha no HCB há 11 anos e ressaltou o ambiente humanizado. “Eu me dou bem com todo mundo e, para mim, é gratificante fazer o trabalho que faço há tanto tempo”, disse. O bombeiro civil Mauro Ribeiro também elogiou o HCB: “Tenho o maior orgulho de ser funcionário. Sempre que falo que trabalho aqui, todo mundo acha legal. É um hospital referência.”

A FEEx reconhece empresas que investem para que os ambientes de trabalho sejam saudáveis, agradáveis e produtivos

A certificação FIA Employee Experience – FEEx se baseou nos resultados obtidos pelo HCB em pesquisa de clima organizacional respondida por funcionários de várias áreas em junho. A iniciativa reconhece empresas que investem para que os ambientes de trabalho sejam saudáveis, agradáveis e produtivos. O HCB recebeu a certificação pela primeira vez em 2020.

Em quase 12 anos de dedicação às crianças e adolescentes, o hospital também adota diversas medidas voltadas aos funcionários. O HCB+, programa de qualidade de vida da Instituição, promove atividades esportivas e de promoção de saúde para a equipe, indo desde a ginástica laboral até o acompanhamento psicológico. Em 2023, o programa passou a incluir a prática semanal de Tai Chi Chuan, iniciando a semana com uma atividade que favorece a concentração e o relaxamento.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever