23.5 C
Brasília
25 fev 2024 01:22


Acompanhe ao Vivo: CPI ouve Mauro Cid nesta quinta-feira (24)

Cid é investigado por organizar tentativa de golpe de Estado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deve ouvir, as 10 horas desta quinta-feira (24/Ago),  o tenente-coronel do Exército, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL/RJ), detido, desde o final de junho, em um Batalhão da Polícia do Exército de Brasília.

Investigado em inquérito da Polícia Federal (PF), Mauro Cid se encontra preso, preventivamente, enquanto transcorre apuração de eventual fraude em informações inseridas nos cartões de vacina da própria família, além do ex-presidente da República.

A Justiça Federal apura também. a realização de trocas de mensagens, de cunho golpistas, identificadas em seu celular em perícia realizada pela PF. O que inclui a chamada minuta do golpe, encontrada pela PF, na casa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, atualmente em prisão domiciliar.

De acordo com informações do presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), divulgadas por meio das redes sociais, Mauro Cid está com presença confirmada e deve ser ouvido na condição de testemunha.

LEIA TAMBÉM

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
19.8 °
64 %
1kmh
75 %
dom
26 °
seg
25 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
22 °

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever