24.5 C
Brasília
27 abr 2024 20:23


Hospital de Brazlândia deve ter ampliação do pronto-socorro e de leitos

Com orçamento total estimado em R$ 23 milhões, reforma também vai modernizar a subestação de energia elétrica da unidade

O Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) terá reforma para ampliação do pronto-socorro e de leitos e modernização da subestação de energia elétrica. O custo total da obra é estimado em R$ 23 milhões.

Com a modernização da rede elétrica incluída no projeto, a reforma do Hospital Regional de Brazlândia permitirá o uso de mais equipamentos, como tomógrafo | Imagem: Divulgação/Secretaria de Saúde

Serão 60 novos leitos e, segundo o projeto, o espaço atual do hospital terá um aumento de mais 1.525 mil m², totalizando 2,5 mil m² de área. O novo ambulatório pediátrico terá 526 m². O hospital também ganhará um novo ambulatório adulto com o mesmo tamanho.

“Vamos melhorar muito o atendimento e o conforto às pessoas que chegam para serem atendidas”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. “É um dos hospitais mais antigos da rede e está precisando muito dessa ampliação para atender melhor a comunidade, que cresceu bastante nos últimos anos”, acrescenta.

O diretor do HRBz, Valterdes Silva Nogueira, comemora a notícia e avalia o impacto da medida. “A modernização da subestação de energia é um dos pontos mais importantes, pois com o reforço na rede elétrica, vai permitir que a gente receba um tomógrafo.”

O hospital atende a população da região de Brazlândia, além de cidades vizinhas de Goiás, como Águas Lindas, Padre Bernardo e Padre Lúcio.

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever