25.5 C
Brasília
28 abr 2024 22:24


Servidor Público: com GTIT sob ameaça, Jorge Vianna protocola representação ao TCDF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), protocolou junto ao Tribunal de Contas do DF (TCDF), representação para tentar cobrar a manutenção da Gratificação de Titulação (GTIT), dos servidores públicos do GDF. Sob novo questionamento, por parte da Corte de Contas, Vianna relembra acordo firmado pela Procuradoria-Geral do DF (PGDF), em 2017, em relação a cumulatividade da GTIT.

De acordo com Vianna, embora muitos desconhecam a necessidade, os servidores precisam realizar o recadastramento das titulações. E uma dúvida recorrente, se dá sobre sobre a manutenção da cumulatividade de títulos, cadastrados anteriormente. Tema esse, questionado por parte TCDF, sob relatoria do conselheiro Renato Rainha.

“A gratificação de titulação está sendo ameaçada porque tem que fazer o recadastramento e as pessoas não sabem se tem que recacdastrar e, ao recadastrar se aqueles que tiveram acúmulo daqueles títulos, se vão continuar acumulando ou não”, disse Vianna.

Ainda segundo o distrital, tal protocolo, foi provocado pelo próprio conselhoeiro do TCDF, de modo a se comprovar à Corte de Contas, o acordo firmado entre a PGDF em 2017 com os servidores da Saúde. “Ele pediu que se fizesse o protocolo, inclusive provando que nós tínhamos um acordo com a PGDF, que fez uma reunião com a gente em 2017, em que ficou acordado que ninguém perderia os acúmulos dos títulos que apresentou.” concluiu Vianna.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever