25.5 C
Brasília
28 abr 2024 20:52


Promotoria Militar requisita investigações sobre supostos casos de violência policial

Quatro situações teriam ocorrido nos primeiros dias de maio; Corregedoria-Geral da PMDF deve abrir procedimentos para apurar os fatos

A Promotoria de Justiça Militar requisitou, nesta terça-feira, 16 de maio, a instauração de quatro procedimentos de investigação preliminar pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As requisições dizem respeito a situações de suposta violência policial ocorridas durante os primeiros dias de maio, conforme noticiado pela imprensa local.

Em uma delas, policiais militares teriam usado spray de pimenta contra moradores do Setor O, em Ceilândia, durante uma festa. Em outro caso, o mesmo gás teria sido usado contra um homem que registrou uma abordagem policial, no Núcleo Bandeirante, e se recusou a apagar a filmagem.

Outra suposta agressão ocorreu em Formosa (GO), onde um policial da PMDF teria atacado um comerciante dentro do bar onde o homem trabalhava. Também foi registrado um suposto caso de violência contra um idoso de 73 anos, que teria sido agredido durante uma abordagem de trânsito.

De acordo com os ofícios enviados à Corregedoria-Geral da PMDF, as investigações devem buscar elementos que justifiquem a instauração de inquérito policial militar. A resposta sobre a abertura dos procedimentos deve ser enviada à Promotoria de Justiça em até dez dias.

 

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever