22.5 C
Brasília
29 abr 2024 00:56


MPDFT requisita instauração de investigação preliminar sobre agressão a mulher em UPA

Na abordagem PM empurra e ordena outro policial a aplicar 'mata-leão' em mulher, alterada, por reclamar da demora no atendimento em UPA do DF

A Promotoria de Justiça Militar requisitou nesta segunda-feira, 10 de abril, à Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF a instauração de procedimento de investigação preliminar sobre agressão à cidadã por policial militar, no interior da UPA de São Sebastião, no dia 6 de abril. A Corregedoria tem o prazo de 10 dias para encaminhar resposta ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT).

A iniciativa do MPDFT foi motivada por notícias veiculadas pela imprensa. Conforme as matérias, uma mulher, de 31 anos, foi empurrada por um policial militar após reclamar da demora no atendimento na unidade de saúde, em São Sebastião. Em vídeo registrado na ocasião, a mulher também teria discutido com funcionários da UPA, que chamaram a Polícia Militar. Segundo registros, para evitar mais confusão, um policial a empurrou para que ela se afastasse. Outros policiais chegaram e algemaram a mulher.

Para o Ministério Público, é importante que seja apurada a conduta e que se esclareça a existência de possível crime militar, que justifique a instauração de inquérito policial militar e a devida responsabilização do autor.

 

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever