18.5 C
Brasília
29 abr 2024 10:44


Programa de Integridade do IGESDF é aprovado pela Controladoria Geral do DF

Por Alexandra Lucas

Na terça-feira (28), o Programa de Integridade do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) foi aprovado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal. “O Programa de Integridade apresentado pelo Instituto cumpriu os parâmetros estabelecidos na Lei Distrital n° 6.112/2018, no Decreto 40.388/2020 e na Portaria CGDF n° 157/2020”, explicou o Coordenador de Compliance e Governança do IgesDF, Eduardo Corrêa.

O Programa de Integridade consiste no conjunto de mecanismos e procedimentos de conformidade, controle interno, gestão de riscos e auditoria, com o objetivo de prevenir, detectar e sanar eventuais irregularidades no âmbito institucional. “De modo que, o valor da integridade previsto no Planejamento Estratégico vigente do IgesDF se efetive”, ressaltou. “A aprovação do Programa de Integridade é um passo importante porque demonstra que estamos no caminho certo e temos a convicção de que implementá-lo ajuda a aprimorar a cultura institucional”.

O suporte da alta administração, os Projetos Agentes de Integridade, as Pílulas de Integridade, capacitações, recomendações, e outras ações do Compliance, também contribuíram para que o Programa de Integridade fosse aprovado. “Cada um teve um papel essencial nesta conquista”, finalizou.

Além disso, O IgesDF também participa do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNCP). O PNPC é uma proposta adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com a coordenação e execução da Rede de Controle, patrocinada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

 

SourceIGESDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever