27.5 C
Brasília
27 abr 2024 19:10


“Respeito decisão do STF. Fui levado a erro”, diz Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha disse que aguarda o término das investigações sobre responsabilidade das autoridades diante dos atos terroristas em Brasília

Ibaneis Rocha (MDB) disse respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de mantê-lo afastado do cargo de governador do Distrito Federal e afirmou que foi “levado a erro pelas autoridades de segurança que estavam à frente da operação” que culminou na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

O STF referendou, em julgamento virtual na quarta-feira (11/1), a decisão do ministro Alexandre de Moraes que o afastou do cargo de governador após a invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e do próprio Supremo.

Em nota, Ibaneis afirmou que respeita a decisão do STF e aguarda o término da investigação “para que assim a verdade seja restabelecida”.

“Tenho a consciência tranquila e a certeza que não fui conivente com qualquer ato criminoso. Ao contrário, como já divulgado nos áudios e documentos que juntei ao inquérito e que fiz chegar a todos os senhores ministros e à população, fui levado a erro pelas autoridades da segurança que estavam à frente da operação. Sigo confiante em Deus e na justiça”, declarou.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever