25.5 C
Brasília
28 abr 2024 22:18


Recursos destinados por Jorge Vianna beneficia pacientes oncológicos do Hospital de Base do DF

Por Kleber Karpov

Publicação no Diário Oficial do DF (DODF), de terça-feira (3/Dez), garantiu aos pacientes oncológicos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), sob gestão do Instituto de Gestão Estratégica do DF (IGESDF), um aporte de R$ 100 mil, destinados por emenda parlamentar do deputado distrital, Jorge Vianna (PSD).

Os recursos provenientes da emenda destinada por Vianna, resultaram na celebração do contrato de Termo de Fomento nº 3/2022, firmado entre a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília (RFCCB). A entidade, é uma das quatro a atuarem, voluntariamente, no HBDF em ações e doações relacionadas a pacientes oncológicos e assistência aos familiares.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília atua em ações de assistência aos portadores de câncer e familiares – Foto: RFCCB

“O extrato se trata de uma emenda parlamentar do deputado Jorge Vianna, que tem o objetivo de custear os projetos mantidos pela Rede Feminina”, explica a coordenadora da instituição, Vera Lúcia Bezerra da Silva.

Conforme explica a SES-DF, a RFCCB deve fazer uso de tais recursos para a realização de atividades de assistência ao paciente oncológico em tratamento na unidade hospitalar e seus acompanhantes.

Sobre a RFCCB

Atualmente, a instituição, sem fins lucrativos, presta assistência gratuita a familiares e pacientes oncológicos. Ao todo, são 423 voluntários que atuam em 38 projetos somente no IGESDF. Entre eles, bazar, distribuição de cestas básicas, acolhimento, prótese mamária, oficinas de artesanato, doação de lenços, remédios e kits de higiene.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever