19.5 C
Brasília
29 abr 2024 03:46


Allan dos Santos tenta jogar terrorista e colega do mundo do crime, no ‘colo da esquerda’

Por Kleber Karpov

Na noite de véspera de Natal (24/Dez), e empresário e gerente de postos de gasolina, Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, de Xinguara (PA), foi preso em Brasília, por tentar explodir um caminhão no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck. Mesmo após confessar o crime sob argumento de tentar impedir a posse do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas, a exemplo do criminoso, fugitivo, Alan dos Santos, tentaram associar a imagem de Sousa à esquerda. 

O intitulado de blogueiro, Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e fugitivo da justiça brasileira, por produzir fake news, foi um dos que tentaram tal vínculo. Em postagem no microblog Twitter, Santos afirmou, na segunda-feira (26/Dez), ter realizado um ‘levantamento’ da vida pregressa de Sousa, e afirmou que o terrorista era associado a um “sindicato de funcionários da Petrobrás”. Informação essa, prontamente refutada por parte da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Reprodução

Por meio de uma publicação no website da federação, a FUP foi categórica ao afirmar, que “É mentira que terrorista preso em Brasília seja de sindicato da Petrobrás”. A entidade chegou a disponibilizar a listagem dos 18 sindicatos afiliados a federação, em todo Brasil, para que se possa fazer tal verificação. 

“A afirmação mentirosa do blogueiro Allan dos Santos, condenado e foragido da Justiça brasileira, atenta contra as organizações sindicais petroleiras e a honra de toda a categoria. Diante disso, a FUP está avaliando as medidas legais cabíveis.”, rebateu a direção da federação.

Bolsonarista extremista

As investigações conduzidas por parte da Polícia Civil do DF (PCDF), no entanto, apontam outro caminho. Sousa, ao contrário das afirmações do também criminoso, Allan dos Santos, havia alugado um apartamento no setor Sudoeste, região nobre da capital federal, além de participar de manifestações e atos antidemocráticos, em frente ao Quartel-General (QG) do Exército.

“Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento, a área de inteligência, juntamente com os policiais da DP, iniciaram as investigações e, com as informações que foram surgindo, conseguiram efetuar a prisão do indivíduo. Ele confessou os crimes e disse que fez o artefato”, afirmou Robson Cândido.

De acordo com o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, a frente das investigações, o suspeito foi indiciado por porte e posse ilegais de armas e munições, além de crime contra o Estado Democrático de Direito. isso após a apreensão, no apartamento no Sudoeste, de duas escopetas de calibre .12; dois revólveres calibre 357; três pistolas; um fuzil calibre 308; mais de mil balas de diversos calibres. Armamentos esses transportados via terrestre, na caminhonete do terrorista.

No Senado Federal

Sousa também foi visto a circular no Senado Federal, ocasião em que participou em 30 de novembro, de audiência pública para discutir “a fiscalização das inserções de propagandas políticas eleitorais”, sob convocação do senador Eduardo Girão (Podemos).

No ocasião, Sousa aplaudiu a participação do deputado federal Daniel Silveira (PTB). Além de chamar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de cafajeste, frouxo e covarde.

Reprodução/TV Senado



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








BATEMOS OS 15 MILHÕES DE LEITURAS DE MATÉRIAS! OBRIGADO!

Leituras de matérias publicadas desde o lançamento de Política Distrital
em outubro de 2014 até a presente data.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever