Richa federal: Arruda ‘perde as estribeiras’ e agride Gilvan Maximo em convenção partidária

Descontrolado, ex-governador desfere tapa na cara de Máximo, no palanque que selou aliança entre MDB, PL e Progressistas nas eleições do DF

Por Kleber Karpov

Durante a convenção partidária conjunta, na manhã deste domingo (31/Jul), que selou a aliança entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do governador do DF, Ibaneis Rocha, Progressistas (PP) da deputada federal, Celina Leão e Partido Liberal (PL) da deputada federal, Flávia Arruda, o ex-governador do DF, José Roberto Arruda (PL) provocou um tumulto ao agredir o candidato a deputado federal, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gilberto Máximo (Republicanos).

Ainda no início da convenção, ao perceber a presença de Máximo no palco, segundo testemunhas, Arruda se aproximou e, ao pé do ouvido, fez insinuações além de insultar o ex-secretário e fiel escudeiro de Ibaneis. “Você não tinha que estar aqui, seu vagabundo”.

Publicidade

Não satisfeito, Arruda desferiu um tapa, que pegou de raspão em Máximo, por ter se esquivado da ofensiva. O ex-secretário, por sua vez, chegou a tentar revidar, mas pessoas próximas, intervieram e acabaram com a confusão. Inclusive Flávia Arruda, esposa do ex-mandatário do Buriti. Ao perceber a confusão, Celina Leão antecipou a fala de Arruda como forma de o afastar de máximo.

VIAMetrópoles
Artigo anteriorIbaneis Rocha entra oficialmente na briga por reeleição ao GDF
Próximo artigoEm clima de eleições, Congresso volta do recesso nesta segunda-feira