24.5 C
Brasília
26 abr 2024 20:00


Richa federal: Arruda ‘perde as estribeiras’ e agride Gilvan Maximo em convenção partidária

Descontrolado, ex-governador desfere tapa na cara de Máximo, no palanque que selou aliança entre MDB, PL e Progressistas nas eleições do DF

Por Kleber Karpov

Durante a convenção partidária conjunta, na manhã deste domingo (31/Jul), que selou a aliança entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do governador do DF, Ibaneis Rocha, Progressistas (PP) da deputada federal, Celina Leão e Partido Liberal (PL) da deputada federal, Flávia Arruda, o ex-governador do DF, José Roberto Arruda (PL) provocou um tumulto ao agredir o candidato a deputado federal, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gilberto Máximo (Republicanos).

Ainda no início da convenção, ao perceber a presença de Máximo no palco, segundo testemunhas, Arruda se aproximou e, ao pé do ouvido, fez insinuações além de insultar o ex-secretário e fiel escudeiro de Ibaneis. “Você não tinha que estar aqui, seu vagabundo”.

Não satisfeito, Arruda desferiu um tapa, que pegou de raspão em Máximo, por ter se esquivado da ofensiva. O ex-secretário, por sua vez, chegou a tentar revidar, mas pessoas próximas, intervieram e acabaram com a confusão. Inclusive Flávia Arruda, esposa do ex-mandatário do Buriti. Ao perceber a confusão, Celina Leão antecipou a fala de Arruda como forma de o afastar de máximo.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever