24.5 C
Brasília
27 abr 2024 20:18


Mestrado em Ciências para a Saúde está com inscrições abertas

São dois cursos, com total de 20 vagas, ofertados pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS)

Uma boa notícia para quem é da área da saúde e trabalha ou presta serviço para o Serviço Unificado de Saúde, o SUS. A partir desta segunda-feira (21), estão abertas inscrições gratuitas de dois processos seletivos para mestrado profissional em Ciências para a Saúde. Em cada edital são oferecidas dez vagas.

Os cursos são ofertados pela Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS). As inscrições podem ser feitas até 4 de abril por meio de link disponibilizado no endereço: https://www.fepecs.edu.br/escs-em-andamento/. Os dois mestrados terão duração de 24 meses, nos horários diurno e noturno.

O edital n° 03/2022 oferta 10 vagas para mestrado em Ciências para a Saúde, nas linhas de pesquisa de Qualidade na Assistência à Saúde da Mulher e de Qualidade na Assistência à Saúde do Adulto. O edital n° 04/2022 selecionará 10 candidatos com formação em enfermagem para desenvolver pesquisas relacionadas ao projeto intitulado “Apoio à pesquisa nas dimensões da assistência, da gestão e da tecnologia em saúde para a segurança e qualidade do processo de trabalho da enfermagem”.

No primeiro edital, pode candidatar-se quem possui diploma de graduação na área da saúde e/ou afins, de bacharelado ou licenciatura, emitido por Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida pelo Ministério da Educação. O edital nº 4 é aberto a portadores de diploma de graduação em enfermagem, emitido por Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida pelo Ministério da Educação. Nos dois casos, a aceitação de diplomas expedidos por instituições de ensino superior estrangeiras depende de sua revalidação nos termos da legislação brasileira.

Em ambos os editais, as vagas são exclusivas para quem comprovar vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde da rede pública municipal, estadual e federal ou em instituições filantrópicas que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O edital nº 4 é resultado do Acordo de Cooperação Técnica n.º 30/2016, celebrado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). Ele custeia projetos e programas de pós-graduação na modalidade profissional stricto sensu, na área de Enfermagem, para formação e qualificação de profissionais da área.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever