17.5 C
Brasília
29 abr 2024 07:29


Jorge Vianna promove Comissão Geral para debater reajuste salarial de servidores

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) promove, às 15 horas, da quinta-feira (14/Out), Comissão Geral para tratar das demandas das carreiras e melhorias do serviço público. Dentre as pautas, está a discussão do pagamento da terceira parcela do reajuste salarial do funcionalismo público do DF.

Vianna lembra que os servidores tentam receber o pagamento da terceira parcela, desde 2013, e que o momento é pertinente para tratar da questão do funcionalismo público. “Diversas categorias de servidores do GDF estão desde a gestão do ex-governador, Rodrigo Rollemberg [PSB], e não conseguem receber o pagamento da terceira parcela. É preciso realizar um amplo debate com as entidades sindicais e com os servidores para estabelecer encaminhamentos no sentido de garantir o recebimento dos reajustes.

A Comissão Geral deve abordar ainda, o fim da Lei Complementar (LC) nº 173 de 27 de maio de 2020, que Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000. A LC congelou gastos com quadro de pessoal de órgãos públicos além de limitar prazos de validade dos concursos públicos homologados, até o final de dezembro desse ano.

Serviço

O debate tem início às 15h e deve transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/c/TVWebCLDF.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever