27.5 C
Brasília
26 abr 2024 18:47


Celina Leão solta o verbo contra “deputados que fazem conluio contra a Câmara”

A presidente afastada da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), disse que ficaram claro que as manobras do governador Rodrigo Rollemberg, que conta com o conluio de alguns deputados distritais, foram feitas para desmoralizar a CLDF.

Da Redação Radar

Cerca de 80% do grosso inquérito instaurado pela “Operação Drácon” feita pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Distrito Federal são dedicados a depoimentos que envolvem o governador Rodrigo Rollemberg e a membros da família dele. O inquérito que ainda está sob segredo de justiça, quando for aberto toda a verdade virá a tona, disse a deputada Celina Leão durante uma manifestação feita na Câmara legislativa.

A deputada criticou o governador Rodrigo Rollemberg por ter ameaçado o deputado Wellington Luiz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a má gestão e a roubalheira do dinheiro da saúde.

Para a presidente afastada da CLDF, já era esperado que haveria ameaças e retaliações contra todos os envolvidos nos trabalhos de investigação da CPI da Saúde, por que os fatos apurados mexeriam com as entranhas do governo do Distrito Federal.

“O que a gente não imaginava era que um chefe de Estado teria coragem de pegar o telefone e ameaçar o presidente de uma CPI e a delegados e agentes da polícia civis que compõe a CPI, ajudando nas investigações”, afirmou.

Celina Leão disse que está muito claro que todas as manobras que foram possíveis e impossíveis. “Conluios de alguns deputados distritais juntos com o governador foram feitos na tentativa de desmoralizar essa Casa”, disse ela ao se referir a vice-presidente da Câmara legislativa, deputada Liliane Roriz.

A filha de Roriz foi quem gravou colegas em conversas suspeitas e entregou os áudios ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Os alvos das denúncias estavam Celina Leão e o ex-secretário geral da Câmara Valério Neves. Os integrantes da mesa diretora também foram atingidos pelas denúncias e foram afastados por decisão judicial.

Voltando ao discurso, a deputada Celina Leão disse que qualquer um ler o inquérito instaurado pela operação Drácon chega à conclusão que o governador Rodrigo Rollemberg está envolvido no rolo da Saúde.

barrinha“Quinhentas páginas do grosso inquérito são de depoimentos que citam o governador e o envolvimento da família dele no esquema da Saúde”, afirmou a deputada.

A distrital disse ainda que o fato de Rollemberg pegar um telefone e ameaça o presidente da CPI que investiga os malfeitos do seu governo é um fato grave é tão quanto é grave a obstrução da justiça. “O que está acontecendo no Distrito Federal é uma vergonha”, apontou.

“Acredito que o presidente da CPI tomem as medidas necessárias para que as investigações possam chegar ao final e esclarecer os supostos indícios de irregularidades. O comportamento do governador deixa a desejar”, afirmou. Celina defendeu uma representação por escrito feito pela Câmara Legislativa ou pelos integrantes da CPI contra o governo junto ao Ministério Público, ao STJ e para a Polícia Federal para que as providências sejam tomadas.

“A verdade pode demorar um pouco, mas é irreparável quando chega e os mentirosos, as pessoas que tramaram e de passado obscuro vão ter que responder junto com esse governador por todas as ameaças a esta CPI”, concluiu.

Por Radar DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever