Por Kleber Karpov
O Ministério da Saúde investiga 48 casos suspeitos de intoxicação por metanol no Brasil, dos quais 11 já foram confirmados por exames laboratoriais. O balanço foi divulgado na tarde desta quinta-feira (02/Out) pelo ministro Alexandre Padilha, que também confirmou uma morte pela substância em São Paulo.
Em entrevista na Sala de Situação criada pelo governo para monitorar o avanço dos casos, Padilha informou que a confirmação laboratorial foi realizada pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (Cievs).

Óbitos em investigação
Além da morte já confirmada, outras sete estão sob apuração, sendo duas em Pernambuco e cinco em São Paulo. O ministério chegou a confirmar um 12º caso em Brasília, envolvendo o rapper Hungria, mas a pasta recuou e informou que a ocorrência segue em investigação como suspeita.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










