Por Kleber Karpov
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na tarde deste sábado (22), após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. A equipe médica responsável pelo atendimento informou que o político se encontra consciente e com parâmetros clínicos estáveis, embora permaneça sob monitorização contínua na unidade de saúde.
Avaliação e conduta
Os exames realizados na admissão apontaram a necessidade de uma intervenção para a correção definitiva do distúrbio de ritmo cardíaco. O boletim médico, assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, indica a realização de uma ablação, procedimento minimamente invasivo utilizado para cauterizar focos de arritmia no coração.
A equipe médica programou a intervenção para ocorrer dentro das próximas 48 horas. Até o momento do procedimento, o governador deve permanecer internado em observação para acompanhamento da evolução clínica.
Estado atual
A nota oficial divulgada pela unidade hospitalar destaca que Caiado recebeu o atendimento inicial prontamente e apresenta boa resposta clínica. Não há previsão de alta até a conclusão do tratamento proposto pela equipe de cardiologia.
Confira o boletim:

Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










