Por Kleber Karpov
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reafirmou, nesta terça-feira (27/Jan), por meio de nota, a pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026, ao desmentir boatos sobre uma possível desistência ao pleito. A ratificação ocorre após especulações, em meio a rumores relacionados ao escândalo que vieram a público, pós envolvem o Banco Master, BRB-Master e a um pedido de impeachment que partidos de oposição ao governo tentam emplacar.
Rocha confrontou diretamente as informações veiculadas por diversos canais de comunicação que questionavam a participação na corrida eleitoral. Segundo o governador, esses boatos constituem em notícias “fakes”.
Além de destacar a manutenção da pré-candidato, o emedebista ressaltou a aprovação e “reconhecimento da população” para com a gestão do DF em relação as realizações sociais e de infraestrutura; “Esse reconhecimento se reflete nas obras entregues, nos programas sociais implementados e em tudo o que construímos ao longo dos últimos sete anos.”.
Desincompatilização
A expectativa é que o emedebista no cargo até abril, ocasião em que, com a desincompatibilização, a vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas) assume o comando do Palácio do Buriti, onde deve concorrer ao governo do Distrito Federal.
Confira a Nota na íntegra:
Nota
Mais uma vez, tenho acompanhado informações divulgadas por portais de notícias e outros canais de comunicação afirmando que eu não serei candidato ao Senado.
Venho, de forma clara e objetiva, reafirmar minha pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, com o compromisso de seguir trabalhando por todos os brasilienses.
Somos um governo sério, de trabalho, que tem, sim, o reconhecimento da população. Esse reconhecimento se reflete nas obras entregues, nos programas sociais implementados e em tudo o que construímos ao longo dos últimos sete anos.
Por isso, reafirmo minha candidatura ao Senado e tenho plena convicção de que o nosso projeto será vitorioso.
Ibaneis Rocha
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










