Festival de reggae celebra 27 anos de Dida Rodriguez e Banda Alínea 11 na Torre de TV

Por Kleber Karpov

Brasília será palco do Festival de Reggae – Alínea 11, 27 anos, um evento gratuito que celebra a trajetória da banda liderada por Dida Rodriguez. A comemoração acontece no próximo dia 15 de março (15/Mar), a partir das 15 horas, no estacionamento superior da Torre de TV. A programação inclui shows de outras bandas da cena local e diversas atividades culturais, com classificação indicativa para maiores de 14 anos.

A atração principal do festival é a comemoração de mais de duas décadas de carreira de Dida Rodriguez & Banda Alínea 11. Conhecido como “O Leão do Reggae Candango”, o artista é fundador e vocalista do grupo, também chamado de Os Leões do Cerrado. O nome da banda foi inspirado no termo bancário para cheques sem fundo, “Alínea E, motivo 11”.

O evento contará também com a participação de outras bandas representativas do gênero no Distrito Federal. A abertura será realizada pela Tijolada Reggae, grupo formado em Taguatinga em 1994, que mescla o reggae roots jamaicano com influências de rock e pop. A banda Vibração do Cerrado também se apresentará no palco do festival.

Atividades culturais

Além das apresentações musicais, o festival oferecerá uma programação cultural diversificada. Estão previstas apresentações de capoeira, um aulão de dança afro com foco no público feminino, performance de beatbox e a participação de DJs convidados para animar os intervalos.

Em alusão ao mês das mulheres, a organização do evento disponibilizará 200 litros de chopp gratuitos para o público feminino. Para participar, é necessário que as interessadas levem suas próprias canecas ou coolers. A iniciativa visa celebrar a data e incentivar a presença das mulheres no festival.

O evento é realizado com patrocínio do Ministério da Cultura e do Governo Federal. Conta ainda com o apoio do Banco de Brasília (BRB) e do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Serviço: Evento: Festival de Reggae – Alínea 11, 27 anos

Data: 15 de março (Domingo)

Horário: A partir das 15h

Local: Torre de TV (Estacionamento Superior) – Brasília, DF

Entrada: Gratuita

Classificação Indicativa: 14 anos



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

MPDFT recomenda reestruturação das Farmácias de Alto Custo do DF

Por Kleber Karpov O Ministério Público do Distrito Federal e...

Operação Black-Tie: MPDFT e PCDF investigam crimes contra a administração pública

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),...

STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

‘Carrasco da enfermagem’: Alcolumbre usa PEC do piso como moeda de troca política, sugere Jorge Vianna

Por Kleber Karpov O deputado distrital Jorge Vianna (Democrata) utilizou...

Candidaturas femininas crescem no Brasil, mas número de eleitas ainda continua baixo

Por Kleber Karpov Um levantamento divulgado nesta terça-feira (16/Jun) revela...

Destaques

Segundo ciclo do RenovaDF oferece 1,7 mil vagas e novas regras de participação para ex-alunos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou,...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

MPDFT recomenda reestruturação das Farmácias de Alto Custo do DF

Por Kleber Karpov O Ministério Público do Distrito Federal e...

Operação Black-Tie: MPDFT e PCDF investigam crimes contra a administração pública

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),...