Por Kleber Karpov
O governador Ibaneis Rocha inaugurou, na quarta-feira (1º/Out), o novo centro de distribuição da Amazon no Distrito Federal, localizado em Santa Maria. A unidade, com 67 mil metros quadrados, vai gerar 1.400 empregos diretos e tem capacidade para processar até 135 mil pacotes por dia, fortalecendo a posição do DF como um polo logístico nacional.
Durante a cerimônia, Ibaneis Rocha destacou o impacto positivo do empreendimento para a economia local. “Teremos condições de melhorar a vida das empresas do Distrito Federal, que poderão colocar os seus produtos aqui e vender para o Brasil e para o mundo. Com isso, a gente tem a expectativa de criar novos mercados”, afirmou o governador.
Logística e mercado local
O novo centro de distribuição faz parte de um investimento de R$ 460,7 milhões realizado pela Amazon no DF na última década. O diretor de Operações da Amazon Brasil, Ricardo Pagani, ressaltou que a expansão visa reduzir os prazos de entrega e abrir oportunidades para pequenos e médios negócios locais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thales Mendes, também presente no evento, reforçou a vocação logística de Brasília. Segundo o governador, a iniciativa cumpre o papel da capital da República de integrar o Brasil. “Isso aqui é uma alegria muito grande, um momento de muita satisfação para todos nós”, concluiu Ibaneis.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.











