Por Kleber Karpov
Representantes da Secretaria de Economia (Seec-DF) reuniram, nesta quinta-feira (30/Out), os ordenadores de despesa do Complexo Administrativo do DF para alinhar os procedimentos de encerramento do exercício financeiro de 2025. O encontro, realizado no auditório da Polícia Civil, buscou orientar as equipes gestoras sobre os prazos e normas definidos no Decreto nº 47.810/2025.
O evento, denominado “Intercâmbio com Ordenadores de Despesas”, chegou à sua 17ª edição. Ele é considerado um momento técnico essencial para assegurar que todos os órgãos e entidades do GDF executem corretamente as etapas contábeis, fiscais e patrimoniais.
Durante o encontro, o secretário-executivo de Finanças, Thiago Conde, ressaltou a importância da iniciativa para esclarecer dúvidas e garantir a correta execução dos processos. Ele destacou que a Secretaria Executiva está à disposição para oferecer orientações adicionais e específicas aos gestores.
Governança e transparência
A uniformização de procedimentos está entre os principais resultados esperados pela Seec. O objetivo é evitar inconsistências contábeis, reforçar a observância dos prazos legais e promover a transparência na gestão fiscal do Distrito Federal.
A ação também contribui para a melhoria da qualidade das informações que compõem o balanço geral e os relatórios que são encaminhados ao Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
Estiveram presentes o contador-geral do Distrito Federal, Alisson Lira da Rocha; o subsecretário de Orçamento Público, André Moreira Oliveira; o subsecretário de Planejamento Governamental substituto, Danilo Costa Macedo; e o subsecretário do Tesouro, Fabrício de Oliveira Barros.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










