16.5 C
Brasília
20 jul 2024 00:29


Criminosos falsificam audio para tentar desmarcar assembleia dos GAPS que ocorre na manhã desta quinta (20)

Coordenadora da ASPSES-DF, confirma realização da assembleia na manhã desta quinta-feira (20/Jun), às 09h no auditório da Câmara Legislativa do DF

Por Kleber Karpov

A coordenadora de Articulação Política e Institucional da Associação dos Servidores Públicos da Saúde do  DF (ASPSES-DF) Silene Almeida, utilizou as redes sociais, na noite de quarta-feira (19/Jun), para denunciar a manipulação de audio com uso de inteligência artificial e montagem para, criar uma mensagem de cancelamento da assembleia dos profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal (GAPS).

Com a assembleia marcada para as 9 horas da manhã desta quinta-feira (20/Jun), segundo denúncia de Silene Almeida, ao PDNews, os criminosos esperaram a noite que antecede o horário da assembleia para tentar desarticular a atuação da ASPSES-DF, com o áudio criminoso do suposto cancelamento da assembleia da GAPS.

 

Para tentar minimizar os danos, a coordenadora da ASPSES-DF, publicou uma mensagem em que informou ter tomado conhecimento de audio falsificado por um grupo de criminosos, postados a partir de uma grupo do Whatsapp, para tentar desarticular a realização da assembleia.

 

“Gente, quase meia noite, recebi aqui uma postagem daquele grupo desesperado, você sabe, que nunca quiz o bem do servidor, só atrapalhar o servidor. Usaram inteligência artificial para simular a minha voz, cortando audios meus colocando palavras que não existe, para confundir a categoria dizendo que não vai haver assembleia amanha. A assembleia acontecerá amanhã, na Câmara Legislativa está mantida.”, ratificou Silene Almeida.

Sem citar nomes, Silene Almeida, ponderou ainda que , “a GAPS é uma categoria tão sofrida que ela além de ter que enfrentar o que vem de fora, e também o mal que está dentro. O mal que deveria defender a categoria trabalha contra a categoria. então divulguem o nosso audio. A assembleia de amanhã está mantida.”, reiterou Silene Almeida.

Luta pelos GAPS

Desde que o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), junto ao Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), Silene Almeida se tornou a principal voz e expoente na defesa dos interesses dos profissionais de saúde da categoria dos GAPS. Caso esse com ampla cobertura de PDNews (Veja Aqui)

Exemplo claro disso foi, por exemplo, a ex-Subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP) da Secretaria de Estado de Saúde do  DF (SES-DF) ter lotado o auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), ou ainda de obter apoios de peso a exemplo dos deputados federais Julio Cesar (Republicanos-DF), Rafael Prudente (MDB), ou ainda do presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB) e vários parlamentares da Câmara Legislativa do DF.

Denúncia

Ao PDNews, Silene Almeida informou que deve realizar boletim de ocorrência junto a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A julgar que a mensagem, conforme ponderou a coordenadora da ASPSES-DF, tem endereço certo. A dúvida que fica é: haverá mais indiciamentos em breve?

Assembleia 20/6 às 9h

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever