18.5 C
Brasília
27 abr 2024 09:18


Caso de feminicídio por colecionador de armas denunciado pelo MPDFT é concluído em dois meses

Justiça vai decidir se Wesly Denny, colecionador de armas acusado de matar a ex-companheira, irá a julgamento pelo júri

Em pouco mais de dois meses após o cometimento de um feminicídio de grande repercussão no Gama, a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri obteve o encerramento da primeira fase da instrução do processo e apresentou as alegações finais. O trabalho célere refere-se ao feminicídio que Wesly Denny da Silva Melo é acusado de cometer contra sua ex-companheira, Tainara Kellen Mesquita da Silva.

Após a apresentação das alegações da defesa do acusado, a Justiça decidirá se enviará o caso para julgamento pelo Tribunal do Júri. O júri é o formato de julgamento utilizado em casos de crimes dolosos – quando há intenção de matar – contra a vida. O homem é acusado de atirar várias vezes contra a vítima, nas imediações do salão de beleza que Tainara trabalhava, após se fingir de cliente e atraí-la para a área externa. O crime foi cometido na frente da filha da vítima, de apenas 6 anos.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o motivo do crime foi torpe, em razão de sentimento de posse pela vítima e do inconformismo com o término do relacionamento entre eles; e o crime resultou em perigo comum, pois os disparos ocorreram em via pública urbana, colocando várias pessoas em risco. Além disso, o réu utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima, pois simulou tratar-se de cliente interessado nos serviços da vítima e a atraiu para a área externa do salão, momento em que a atacou de forma súbita.

Entenda o caso

O crime ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, por volta de 14h23min, na Quadra 29, em frente ao lote 66, no Setor Leste do Gama. Tainara estava no salão de beleza onde trabalhava quando recebeu mensagens de um número telefônico desconhecido. Com o propósito de atrair a vítima, as mensagens foram enviadas por Wesly, que, passando-se por uma potencial cliente, agendou atendimento.

Ainda fingindo ser uma cliente, o réu enviou nova mensagem informando a Tainara que não estava encontrando o salão, fazendo com que a vítima saísse à sua procura nas imediações. Estando já na área externa do estabelecimento, Tainara foi surpreendida por Wesly, que efetuou diversos disparos contra ela.

Operação

Em 8 de fevereiro, a Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama e a Polícia Civil deflagraram operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco endereços no Gama e em Santa Maria. O foco da operação era a localização de armas de fogo ilegais vinculadas a Wesly.

Durante as buscas, o pai do acusado reagiu com disparos e houve troca de tiros com a polícia. O homem, de 58 anos, foi hospitalizado e faleceu. No carro dele foram encontradas uma arma e R$ 2 mil em espécie.

Segundo testemunhas, Wesly Denny é atirador e colecionador de armas de fogo. No período em que se encontrava foragido, foi realizada busca na casa do acusado, onde foi localizada uma arma de fogo sem registro e documentos relacionados a outras armas, inclusive um fuzil. Os itens não foram identificados nos sistemas dos órgãos responsáveis pelo registro de armas e o Ministério Público verificou a necessidade dessa busca e apreensão das peças em situação irregular.

SourceMPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever