19.5 C
Brasília
29 abr 2024 02:19


Hospital Cidade do Sol completa de 60 leitos para dar assistência a pacientes com dengue

Hospital comemora aumento de Leitos

Por Luciane Paz

O Hospital Cidade do Sol (HSol) comemorou no último sábado (9) um mês sob a nova gestão do IgesDF, alcançando a marca de 60 leitos, um aumento de 50% em sua capacidade. Esse avanço foi possível graças ao modelo de gestão ágil do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), que permite rápida aquisição de insumos e contratação de recursos humanos.

Desde que o IgesDF assumiu a gestão do Hospital Cidade do Sol em 9 de fevereiro de 2024, em resposta à emergência causada pelo aumento dos casos de dengue no DF, o hospital tem feito progressos em sua missão de fornecer assistência aos pacientes com dengue. Em apenas um mês, foram registradas mais de 621 admissões e 575 pacientes receberam alta.

Com uma taxa média de ocupação de 90%, o Hospital Cidade do Sol tem se destacado por oferecer atendimento exclusivo para pacientes com dengue que necessitam de internação. Inicialmente, a instituição assumiu a gestão do HSol com 17 leitos, em menos de 48h expandiu para 40 e agora alcançou a marca de 60, mostrando um esforço contínuo para atender à demanda crescente devido ao aumento expressivo dos casos de dengue.

O gerente da unidade, Flávio Amorim, reforçou a importância desses avanços: “Agregar leitos e ampliar nossa capacidade é um passo crucial para garantir que a população receba o atendimento médico adequado. A expansão dos leitos foi uma resposta direta à elevação da demanda.”

Além da ampliação dos leitos, a equipe multiprofissional do Hospital Cidade do Sol também passa por qualificação constante, para garantir uma melhor assistência aos pacientes internados com dengue. “O objetivo é que tanto o corpo clínico como o administrativo estejam aptos a dar suporte a essa ampliação dos leitos – uma etapa importante para manter a qualidade do atendimento ao aumentar a capacidade da unidade”, concluiu Amorim.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever